Masterchef

Juliana: ‘Não ganhar o mezanino frustra bastante’

Apesar de ter se destacado na prova do chocolate, a participante não se livrou da prova de eliminação

Vinícius de Melo

Juliana Nicoli se destacou, mas não subiu ao mezanino
Juliana Nicoli se destacou, mas não subiu ao mezanino
Carlos Reinis/Band

Os participantes Eduardo Richard e Juliana Nicoli conseguiram impressionar os jurados do MasterChef Brasil e o chocolatier Alê Costa na prova da Caixa Misteriosa de chocolate. No entanto, apenas um deles – o advogado – subiu ao mezanino e se garantiu automaticamente no top 4 do talent show.

Em entrevista ao Portal da Band, Juliana contou que ficou frustrada por não conquistar a imunidade, mas que estava satisfeita com o seu desempenho na prova. "Chocolate para mim é quase um bicho papão. É muito difícil de trabalhar, porque em uma hora não dá para fazer praticamente nada de chocolate", disse.

"Minha maior preocupação era o tempo, porque não dava apresentar uma escultura, ou de repente apresentar um mousse bem feito – porque você precisa de tempo de congelador. Então, pensei em algo que surpreendesse, mas que fosse diferente do que os chefs estivessem esperando", continuou ela que preparou um ravióli de chocolate recheado de Ruby com calda de frutas vermelhas.

"Estou acostumada a fazer massas com cacau em pó, não com chocolate em pó. Eu arrisquei. Não sabia se daria certo, mas a massa ficou ótima. O recheio era chocolate Ruby – que é um chocolate particularmente gostoso – mas talvez ficasse muito diferente do sabor e me deixou preocupada. Depois que eu experimentei, tive a certeza de que estava bom", completou.

"A calda de frutas vermelhas foi para balancear o sabor do chocolate e acho que foi uma bela escolha. Os chefs acabaram gostando. Minha sobremesa tinha vários processos e fazer em uma hora foi super difícil. Não ter ganhado o mezanino frustra bastante, a essa altura do campeonato. Mas eu venho para os próximos desafios com muito mais gás e sangue nos olhos", finalizou.

Cozinheiros enfrentam Caixa Misteriosa de chocolate; veja fotos

[galeria]10000014190/preto/1[/galeria]