Masterchef

Internautas celebram volta de Helton à competição

Hashtag ‘VoltaHelton’ ficou entre os termos mais comentados do Twitter durante o episódio

Da Redação

Helton Oliveira voltou na repescagem do MasterChef Brasil
Helton Oliveira voltou na repescagem do MasterChef Brasil
Carlos Reinis/Band

A volta de Helton Oliveira ao MasterChef Brasil mexeu com os ânimos dos internautas na noite deste domingo, 16. O cozinheiro – que é um dos favoritos do público nesta temporada – provou aos jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin que merecia uma segunda chance na competição.

A prova de repescagem foi dividida em duas etapas. Na primeira, os participantes foram separados em trios e Helton liderou a equipe vermelha, que contou ainda com Natália Jorge e Imaculada Soares. Os competidores tiveram que preparar três pratos com proteínas diferentes (peixes, aves e carnes) usando apenas a brasa.

O grupo venceu a prova externa e, além da equipe vermelha, a equipe azul – formada por Carlos Augusto, André Boratto e Marcus Lima – foi convidada para a segunda fase da repescagem, dentro do estúdio do MasterChef Brasil. O desafio era preparar uma releitura do bife Welligton e um molho de acompanhamento.

Helton apostou na versão clássica, com filé mignon, e garantiu sua volta à competição. Pelo Twitter, internautas comemoraram a conquista do cozinheiro e durante todo o episódio a hashtag #VoltaHelton figurou entre os assuntos mais comentados do Brasil. Veja os principais comentários:

A rivalidade entre o jovem cozinheiro e a competidora Juliana Nicoli também foi lembrada pelo público, que já aguarda cenas dos próximos episódios: