‘Eu adoro culinária do Pará’, revela Fernando

Arquiteto se destacou ao preparar uma cavaquinha e pupunha acompanhadas de farofa de sururu

O arquiteto Fernando Consoni voltou a ser um dos destaques do MasterChef Brasil ao surpreender os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin durante a prova da Caixa Misteriosa que trouxe frutos do mar típicos do litoral brasileiro.

"Eu fiquei feliz, porque eu vi que dava para fazer comida paraense e eu adoro o Pará. Já fiz comida paraense e adoro a culinária de lá. Já fui para lá – uma vez só, infelizmente. Sou muito apaixonado por este estado", contou o cozinheiro amador em entrevista ao Portal da Band.

"Minha ideia era fazer um prato que lembrasse alguma coisa do Pará, principalmente porque ali tinha tucupi. Então, alguma ligação com o Pará. A ideia era fazer um prato bem fresco: uma cavaquinha com pupunha assada, vinagrete de feijão, farofa de sururu e aïoli de tucupi", completou.

Apesar do prato elogiado, Fernando foi criticado pelo excesso de elementos. "Tinha coisas demais no prato. Se eu tivesse feito só a punha, a cavaquinha e o aïoli, teria sido o suficiente. O vinagrete e a farofa foram a mais. Na hora, eu pensei em compor o prato com texturas, um pouco mais ácido, mais gorduroso. Só que não precisa de tanto elemento para fazer isso", disse.

Questionado se teria vencido a prova caso tivesse editado melhor o prato, o arquiteto titubeou. "Difícil falar porque o Rodrigo [Massoni] pensou bem fora da Caixa. Então, eu acho que ele mereceu ganhar o desafio", finalizou.

Caixa Misteriosa destaca ingredientes típicos do Brasil; veja fotos

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário