Masterchef

‘Eu adoro culinária do Pará’, revela Fernando

Arquiteto se destacou ao preparar uma cavaquinha e pupunha acompanhadas de farofa de sururu

Vinícius de Melo

Fernando Consoni se inspirou no Pará ao compôr seu prato
Fernando Consoni se inspirou no Pará ao compôr seu prato
Carlos Reinis/Band

[template id="16660508" tipo="video"]O arquiteto Fernando Consoni voltou a ser um dos destaques do MasterChef Brasil ao surpreender os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin durante a prova da Caixa Misteriosa que trouxe frutos do mar típicos do litoral brasileiro.

"Eu fiquei feliz, porque eu vi que dava para fazer comida paraense e eu adoro o Pará. Já fiz comida paraense e adoro a culinária de lá. Já fui para lá – uma vez só, infelizmente. Sou muito apaixonado por este estado", contou o cozinheiro amador em entrevista ao Portal da Band.

"Minha ideia era fazer um prato que lembrasse alguma coisa do Pará, principalmente porque ali tinha tucupi. Então, alguma ligação com o Pará. A ideia era fazer um prato bem fresco: uma cavaquinha com pupunha assada, vinagrete de feijão, farofa de sururu e aïoli de tucupi", completou.

Apesar do prato elogiado, Fernando foi criticado pelo excesso de elementos. "Tinha coisas demais no prato. Se eu tivesse feito só a punha, a cavaquinha e o aïoli, teria sido o suficiente. O vinagrete e a farofa foram a mais. Na hora, eu pensei em compor o prato com texturas, um pouco mais ácido, mais gorduroso. Só que não precisa de tanto elemento para fazer isso", disse.

Questionado se teria vencido a prova caso tivesse editado melhor o prato, o arquiteto titubeou. "Difícil falar porque o Rodrigo [Massoni] pensou bem fora da Caixa. Então, eu acho que ele mereceu ganhar o desafio", finalizou.

Caixa Misteriosa destaca ingredientes típicos do Brasil; veja fotos

[galeria]10000014144/preto/1[/galeria]