Masterchef

‘Entrei um cozinheiro, saí um estudante’, diz Renan

Economista goiano disse que aprendeu muito durante sua passagem pelo MasterChef Brasil

Da Redação

Renan Corrêa falou sobre sua trajetória no programa
Renan Corrêa falou sobre sua trajetória no programa
Reprodução/Band

[template id="16653096" tipo="video"]Marcus Lima e Renan Corrêa, ex-participantes do MasterChef Brasil 2019, bateram um papo com Ana Paula Padrão nesta terça-feira, 21, no MasterChef Para Tudo. Em uma conversa franca, os cozinheiros amadores relembraram suas trajetórias no talent show culinário na Band, como suas vidas mudaram após as gravações e sobre a amizade entre eles.

"Desde o início, quando começou o processo para entrar no programa, nós nos aproximamos por afinidade e por diferenças – nós somos pessoas tão diferentes. [Mas] acredito que nós dois tenhamos um berço de educação e de valores que nos uniu", disse Marcus Lima.

"Eu e o Marcão, nos bastidores principalmente, a gente ria muito da emoção de estar dentro do programa. Nós nos divertimos muito. Nós sonhávamos em estar dentro do MasterChef. Uma coisa é a gente ser apaixonado pela cozinha e outra é estarmos aqui", completou Renan Corrêa.

Apesar das dificuldades durante a trajetória, o cirurgião-dentista e o economista levaram grandes lições. "Nem tudo que é difícil tem que tirar da experiência como um sofrimento, é um aprendizado", explicou Marcus. "Fazer do limão uma limonada", completou Renan.

O goiano ainda falou da sua infância difícil e de como aprendeu a cozinhar cedo. "Quando eu tinha 12 anos, minha mãe adoeceu e eu fui para cozinha. Minha mãe tem problemas mentais, infelizmente – hoje ela está medicada, graças a Deus. Tive que aprender a cozinhar para me alimentar, alimentar a minha mãe, minha irmã e o meu pai – que estava trabalhando", contou.

"Outra rasteira que eu tive na vida foi quando eu perdi o meu pai, aos 24 anos, vítima de um câncer. Então, eu tinha minha mãe com a doença dela, a minha irmã mais nova e eu tinha que sustentá-las. Como diz o Marcão, eu "meti o pau no gato" e fui para frente", completou.

"[Por isso] eu era muito estourado, brigava com todo mundo. O programa fez de mim um cordeirinho. A hora que um chef falava uma coisa, eu abaixava a cabeça. Eles sabem muito mais do que a gente. Eu entrei no programa um cozinheiro e saí um estudante. Principalmente da cozinha asiática, que agora estou aprendendo a gostar desse trem", finalizou o cowboy.

Já Marcus ressaltou a distância da família durante as gravações. "No processo, a gente acaba se afastando inevitavelmente. Eu pude reafirmar para mim mesmo a importância dos meus filhos, da minha mulher. A distância que eu fiquei deles, embora breve, só reafirmou isso", contou o cirurgião-dentista que mostrou as tatuagens que fez para seus filhos Enzo e Valentina.