Masterchef

‘Empratamento não é o meu forte’, revela Lorena

Enfermeira agradou os jurados com vieras, purê de batata-doce com farofa de urucum e aïoli de coentro

Vinícius de Melo

Lorena Dayse venceu a prova com um prato de vieiras com purê de batata-doce
Lorena Dayse venceu a prova com um prato de vieiras com purê de batata-doce
Carlos Reinis/Band

[template id="16652088" tipo="video"]A enfermeira Lorena Dayse se viu em um grande desafio na prova do último episódio do MasterChef Brasil, exibido no último domingo, 19. Com uma cozinha forte e regional, ela teve de ser criativa para conseguir empratar sua receita em um tronco de árvore.

"Eu fiquei com bastante medo porque empratamento em si não é o meu ponto forte. Eu trabalho bastante os sabores, mas essa questão da estética é uma coisa que eu nunca me preocupei tanto. Fiquei com medo, mas tentei fazer o meu melhor", disse a piauiense em entrevista ao Portal da Band.

"Quando a Juliana [Nicoli] me deu o tronco, eu fiquei bem contente. Acho que tinham outros lá que eram bem bonitos e talvez mais fáceis, mas eu fiquei feliz com o que eu recebi. Como o tronco era bem rústico, eu pensei em justamente contrapor isso, em colocar algo mais deliciado em cima dele. Por isso, optei pelas vieiras", contou.

"Foi uma coisa bem floresta. O maior desafio foi equilibrar a vieira com vários sabores que tentei misturar no prato. Sei que o Fogaça sempre diz que menos é mais, mas eu gosto de misturar sabores porque acho que um acrescenta o outro. O meu objetivo era ficar bonito e ficar gostoso também", completou.

As vieras sobre purê de batata-doce com farofa de urucum e aïoli de coentro de Lorena foram bastante elogiadas pelos jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin, que disseram que o prato tinha a cara da enfermeira. "Foi um elogio que mexeu muito comigo, porque a coisa que eu mais tenho nesse MasterChef é de não me perder, de não sair de mim", afirmou.

"Quero continuar fazendo os meus pratos, a minha cozinha. Sei quem eu sou e o que eu quero cozinhar. O prato realmente é uma melhoria da Lorena já existente e isso mexeu bastante comigo, porque eu vi que eu consegui aquilo que eu queria", finalizou.

Prova exige criatividade na hora do empratamento; veja fotos

[galeria]10000014131/preto/1[/galeria]