Masterchef

‘Tentei ajudar todo mundo’, diz Juliana sobre escolhas

Participante teve oportunidade de escolher quais recipientes cada cozinheiro iria utilizar na prova

Vinícius de Melo

Juliana Nicoli ficou entre os destaques positivos da noite
Juliana Nicoli ficou entre os destaques positivos da noite
Carlos Reinis/Band

[template id="16652050" tipo="video"]A administradora hospitalar Juliana Nicoli teve uma vantagem muito importante na prova do MasterChef Brasil: por ter vencido anteriormente, ela escolheu cada item que os participantes iriam utilizar para empratar suas receitas. E, em entrevista ao Portal da Band, a paulista garantiu que não quis prejudicar ninguém com suas escolhas.

"Empratar é algo muito difícil, então eu olhei para as pessoas e tentei pensar algo que cada um tinha a ver com o prato. Tentei ajudar todo mundo e prejudicar as pessoas nessa prova não era a minha intenção. Eu tentei encaixar algo como as pessoas eram. Por exemplo, o Fernando [Consoni] é arquiteto e um azulejo já está intimamente ali", afirmou.

"O Weverton [Barreto] é clássico, por isso um espelho. O André [Boratto] vai pescar direito, então dei a folha de bananeira. A latinha de sardinha foi para o Helton [Oliveira] porque ele sai da casinha sempre e saberia sair da latinha tranquilamente. Então, eu tentei olhar para as pessoas de outra maneira. Os mais difíceis eram o bambu e as três pedras. Era bem difícil o que você vai pôr em cima", disse.

"Acabei ficando com um difícil também, que era o coral, porque não era qualquer coisa que cabia nele. Na verdade, eu só conseguia enxergar o fundo do mar ali. Então, as folhas nadando, algo meio mexendo e o fundo ali. Foi o que eu tentei desenhar no prato. Eu sabia que estava muito bonito, mas não estava confiante no sabor", afirmou.

Apesar da falta de confiança no seu prato, suas vieras, batata e cenoura ao molho de legumes com gengibre agradaram os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin. "Estou estudando muito, estou me dedicando muito. Fiquei feliz. Vou aproveitar o fim de semana para ficar testando dez mil receitas. Tem um monte de coisa me esperando para eu testar, aprender, olhar. Estou empolgada e a cada dia quero saber mais. Isso daqui é uma escola. Tudo que a gente aprende aqui é algo que a gente vai levar para a vida", finalizou.

Prova exige criatividade na hora do empratamento; veja fotos

[galeria]10000014131/preto/1[/galeria]