Masterchef

A gente se perdeu no quantitativo, lamenta Juliana

Administradora hospitalar diz que ficou frustrada ao não conseguir levar seu time à vitória

Vinícius de Melo

Fernando Consoni e Juliana Nicoli durante a montagem dos kebabs
Fernando Consoni e Juliana Nicoli durante a montagem dos kebabs
Carlos Reinis/Band

A liderança do time azul caiu, praticamente, no colo de Juliana Nicoli. No entanto, a administradora hospitalar não estava esperando ser líder da primeira prova em equipes do MasterChef Brasil – e a maior da história do talent show culinário.

"Foi desesperador. A gente esperava que fosse uma prova grande, mas não tinha noção do tamanho que seria a prova. Cozinhar todo mundo sabe, só que ninguém aqui cozinhou para mais de 20 ou 30 pessoas. Quando você fala em 400 pessoas, você entra em desespero", disse em entrevista ao Portal da Band.

"A gente se preocupou muito com a quantidade de carne e, nos acompanhamentos, a gente acabou se perdendo no quantitativo. No meio da prova, percebemos isso, mas não tínhamos mais o que fazer naquele momento. Já estávamos montando [os kebabs] e não tinha como fazer muito mais coisas", explicou.

"Por exemplo, a cebola. Ficou metade para o nosso time e metade para o outro. Quando percebemos que a quantidade de cebola não daria para todos os shawarma, não tínhamos mais tempo para fazer a quantidade necessária. Tinha carne no espeto também e o André [Boratto] esqueceu de tirar. Simplesmente não tirou o restante da carne que estava no espeto. E não podíamos mais usar, porque havia passado o tempo de cozinha", continuou.

"Eu não tinha visto. Como a praça estava com ele, eu estava ajudando na montagem. Quando falaram que acabou a carne, eu entrei em desespero porque eu tinha certeza que o quantitativo de carne preparada dava para todo mundo, porque essa foi uma coisa que eu acompanhei do início ao fim. Foi aí que eu entrei em pânico", afirmou.

"Fiquei extremamente frustrada. Primeiro, porque eu me cobro muito. Segundo, porque isso é inadmissível para mim, ficar sem servir. Eu fiquei muito mal", concluiu. Juliana ainda aproveitou para explicar porque resolveu não se arriscar e salvar a si mesma da prova de eliminação, ao invés de dois companheiros de equipe.

"Eu considero que duas pessoas tiveram menor aproveitamento, que não renderam tanto. E tinham mais outras 7 pessoas que renderam muito. Então, seria injusto eu fazer uma escolha de apenas dois. Eu não esperava que eu fosse líder da prova, não estava nem com a cabeça para isso e acabei enfrentando o desafio. Então, nada mais justo do que subir", finalizou.

Cozinheiros preparam kebabs para jogadoras e torcedoras; veja fotos

[galeria]10000014092/preto/1[/galeria]