Masterchef

Pensei num prato que meu pai faz, conta Eduardo

Advogado disse que estava confortável ao preparar um ragu de músculo, receita de sua família

Vinícius de Melo

Eduardo Richard apostou em uma receita de família
Eduardo Richard apostou em uma receita de família
Carlos Reinis/Band

[template id="16633885" tipo="video"]Para conquistar o paladar dos jurados na prova de eliminação, o advogado Eduardo Richard apostou em uma receita já conhecida por ele – ragu de músculo – para acompanhar seu nhoque de banana da terra. Em entrevista ao Portal da Band, o participante disse que ficou tranquilo durante o desafio eliminatório.

"Enquanto o [Henrique] Fogaça estava dando a aula, eu pensei em um prato que meu pai faz aos domingos, que é ragu de músculo. Fiquei torcendo para que tivesse músculo no mercado para fazer alguma coisa parecida com o que ele faz. Então, fiquei um pouco confortável com a questão do ragu, porque é uma coisa que eu sei fazer", disse Eduardo.

"Estava preocupado apenas com o tempo, mas uma hora era suficiente e acabou dando certo. Eu estava um pouco preocupado, mas alguma coisa me dizia que ia dar certo. Então, fiquei tranquilo para fazer a prova. A minha maior preocupação era o nhoque, porque eu sou acostumado a fazer nhoque de batata ou batata doce", continuou.

De olho no relógio, o advogado optou por fazer a receita mais prática possível. "Nunca fiz nhoque de banana da terra, nem de abóbora e tudo mais. Como a minha preocupação era o tempo, acabei escolhendo a banana porque é uma coisa que cozinha mais rápido e daria tempo de corrigir, caso eu errasse", explicou.

"Foi reconfortante ser avaliado positivamente. Eu estava bem preocupado, porque os jurados já haviam chamado metade dos participantes e não tinham elogiado ninguém. Eu sabia que meu nhoque não estava 100%, então comecei a ficar preocupado. Estava confiante com o meu ragu, mas depois de ouvir tantas críticas, você começa a ficar preocupado", relembrou.

"Quando eles me chamaram, foi um alívio. É bom subir para o mezanino porque tinha gente ali que já estava se sentindo um pouco mais confiante e eu precisava desse gás. Eu não estava muito satisfeito com o meu desempenho na Caixa Misteriosa e eu precisava dessa bomba de confiança para poder me sentir um pouco melhor e cozinhar bem nas próximas provas", finalizou.

Nhoque sem batata é o desafio da prova de eliminação; veja fotos

[galeria]10000014085/preto/1[/galeria]