Masterchef

Sucesso na web, Dona Fátima faz camarão na moranga para Erick Jacquin

Na estreia do MasterChef Para Tudo, ex-participante surpreendeu chef com arroz sem ‘tômpero’

Da Redação

Erick Jacquin na cozinha de Dona Fátima
Erick Jacquin na cozinha de Dona Fátima
Band

[template id="16628747" tipo="video"]Após conquistar as redes sociais, Dona Fátima topou um novo desafio: cozinhar um camarão na moranga para o chef Erick Jacquin. O jurado do MasterChef Brasil visitou a ex-participante do talent show, que foi eliminada no primeiro episódio da nova temporada.

O encontro dos dois foi um dos destaques do programa MasterChef Para Tudo, que revela detalhes e bastidores da atração, no ar todas as terças-feiras, às 22h, na Band.

No meio do bate-papo animado, o chef tentou fazer o papel de ajudante de cozinha, e estranhou quando Dona Fátima quis colocar requeijão dentro da moranga. “Você não botaria o requeijão, mas eu boto; a moranga é minha e não sua”, brincou a ex-participante.

O chef se surpreendeu com o arroz da cozinheira amadora, que optou por não colocar temperos. “Minha mulher refoga com tomilho, louro, cebola, alho”, exemplificou Jacquin. “Vai comer com sua mulher na sua casa; o meu [arroz] é desse jeito”, respondeu Dona Fátima, sempre em tom de brincadeira, divertindo o jurado.

Na hora de experimentar o arroz sem “tômpero”, no entanto, o chef aprovou. “Ficou muito bom”.

Ao finalizar a receita, Jacquin comentou que a sua montagem do prato estava “brega”, mas ficou curioso para provar. “Vou falar que você roubou a minha receita”, disse Dona Fátima. “Eu não vou falar para ninguém, vou fazer em casa”, respondeu o jurado com bom humor.

Com a família de Dona Fátima, que estava reunida para a ocasião, o chef Erick Jacquin comeu e aprovou o prato. “Palmas para mim”, brincou a ex-participante, acrescentando que, embora seja triste ter saído do programa, ela se vê como uma vencedora.