Masterchef

8 tretas memoráveis dentro da cozinha do MasterChef

Ter um bom convívio é fundamental, mas nem todos conseguiram controlar seus temperamentos

Vinícius de Melo

Iranete Santana e Cristiano Oliveira fizeram as pazes ao final
Iranete Santana e Cristiano Oliveira fizeram as pazes ao final
Carol Gherardi/Band

A convivência durante os meses de gravação do MasterChef Brasil é um dos fatores que mais afeta o desempenho dos cozinheiros durante a temporada. Ter um bom convívio com os outros participantes é, quase sempre, fundamental para passar incólume nas provas em equipe e chegar distante na competição.

Porém, nem todos conseguem controlar seus temperados e brigas acontecem durante todas as temporadas. Algumas delas marcaram a trajetória do talent show, que chega a sua décima edição – a sexta com cozinheiros amadores – em 2019.

Uma das brigas mais memoráveis do reality show foi entre Cristiano Oliveira e Iranete Santana. Os dois baianos começaram a se estranhar logo no início das gravações, mas a relação azedou mesmo quando a empregada doméstica entregou um tucupi para o agente de trânsito cozinhar.

Outra treta bastante lembrada aconteceu quando Ivo Lopes disse para Dayse Paparoto catar uma vassoura e varrer a cozinha do MasterChef Brasil. O comentário pegou muito mal entre os telespectadores, que acusaram o chef de machismo – problema, aliás, recorrente na temporada. Confira abaixo esses e outros causos:

#1 Ana Luiza Teixeira x Mirian Cobre

A estudante de zootecnia e a dentista se estranharam em vários momentos da competição. Porém, foi durante a prova em que as duas equipes tinham que pescar seus alimentos que a relação entre elas desandou de vez.

#2 Lucas Furtado x Paola Carosella

Após ser eliminado do programa, o estudante recebeu o convite de Paola Carosella para estagiar em seu restaurante. Porém, a falta de resposta acabou gerando um mal-estar entre o participante e a chef de cozinha durante o programa especial de fim de ano.

#3 Henrique Fogaça x Caroline Martins

A postura da pesquisadora de energia nuclear durante a prova de repescagem irritou o jurado Henrique Fogaça. Inconformada com a sua eliminação, Caroline debochou dos jurados e acabou sendo convidada a se retirar da cozinha pelo chef bad boy.

#4 João Lima x Ana Paula Padrão

Teve treta até para o lado da apresentadora Ana Paula Padrão. Ao se despedir de João Lima no vestiário do MasterChef Profissionais, o clima ficou tenso. O chef de cozinha chamou a apresentadora de "leiga", azedando a relação entre os dois ali mesmo.

#5 Henrique Fogaça x Fábio Nunes

Com pouco tempo para entregar o prato principal, o modelo foi questionado pelo jurado porque estava colocando a carne de cordeiro no vácuo. Fábio respondeu Fogaça de forma irônica, deixando o chef de cozinha visivelmente irritado.

#6 Ivo Lopes x Dayse Paparoto

Não pegou nada bem quando o chef de cozinha mandou Dayse catar uma vassoura e varrer a cozinha durante uma prova em equipe. O comentário foi visto como machismo pelos telespectadores, um problema recorrente entre os candidatos da primeira temporada de MasterChef Profissionais.

#7 Cristiano Oliveira x Iranete Santana

Uma das brigas mais memoráveis do reality show foi entre os dois baianos. Eles começaram a se estranhar logo no início das gravações, mas a relação azedou mesmo quando a empregada doméstica entregou um tucupi para o agente de trânsito cozinhar.

#8 Fernando Kawasaki x Jiang Pu

O inegável talento culinário do publicitário conquistou muito telespectadores, mas seu temperamento na cozinha e a forma de tratar os outros participantes acabou sendo questionada. Depois de virar o vilão da temporada por gritar com Jiang durante uma prova em equipe, Fernando garantiu que aprendeu sua lição: "Não grite com chineses fofos", brincou à época.