Masterchef

10 motivos para assistir ao MasterChef aos domingos

Nova temporada com cozinheiros amadores estreia no dia 24 de março, às 20h, na tela da Band

Vinícius de Melo

Nova temporada do MasterChef Brasil estreia dia 24 de março
Nova temporada do MasterChef Brasil estreia dia 24 de março
Carlos Reinis/Band

O MasterChef Brasil entra em sua décima edição – a sexta com cozinheiros amadores – em 2019 em novo dia e novo horário. O programa agora será exibido aos domingos, às 20h, trazendo um tempero mais que especial para o fim de semana dos brasileiros.

Cada vez maior e melhor, a competição culinária mais disputada do mundo promete trazer muitas emoções e desafios para a tela da Band. Por isso, o Portal da Band separou 10 motivos para você assistir à estreia do programa e não desgrudar um segundo sequer da televisão.

#01 – Ana Paula Padrão
A apresentadora e jornalista mostra seu lado mais humano na atração. Além de dar broncas nos participantes, Ana Paula sofre junto com eles durante a realização das provas.

#02 – Henrique Fogaça
Cheio de tatuagens, o chef bad boy é um colírio para os olhos. Apesar disso, Fogaça também mostra seu lado mais sensível ao dar conselho e oportunidades aos participantes do talent show.

#03 – Paola Carosella
O sotaque argentino da chef é delicioso. Sua mão firme na hora de ensinar e dar bronca nos participantes conquista todos ao seu redor. Ela também dá conselhos valiosos aos concorrentes.

#04 – Erick Jacquin
O chef francês é dono das tiradas mais impagáveis e engraçadas. Seus comentários são sempre cheios de ironia e humor refinado. Além disso, o sotaque de Jacquin dá um "tchan" a mais na personalidade do jurado.

O time Henrique Fogaça, Paola Carosella, Ana Paula Padrão e Erick JacquinO time Henrique Fogaça, Paola Carosella, Ana Paula Padrão e Erick Jacquin - Carlos Reinis/Band

#05 – Novos participantes
A sexta temporada do MasterChef Brasil com cozinheiros amadores trará um perfil diversificado de concorrentes. Milhares de pessoas do Brasil inteiro se inscreveram para ter a oportunidade de disputar o troféu mais cobiçado do país.

#06 – A comida
É claro que um talent show culinário tem parte do seu charme ligado aos pratos preparados pelos participantes. Uma das coisas mais interessantes do programa é a notável evolução dos cozinheiros amadores durante a passagem pela atração. A diferença entre as receitas preparadas no início da temporada e na reta final é gritante.

#07 – A Caixa Misteriosa
Quem nunca se imaginou diante de uma das Caixas Misteriosas? Um dos maiores símbolos do MasterChef Brasil, a prova é um desafio gigantesco até mesmo para cozinheiros profissionais, trazendo ingredientes limitados com possibilidades sem limites.

A Caixa Misteriosa é símbolo do programaA Caixa Misteriosa é símbolo do programa - Carlos Reinis/Band

#08 – Momentos de tensão
Há vários momentos no talent show que prendem a respiração do telespectador. Quem não ficou apreensivo quando Elisa Fernandes não conseguiu abrir o pote de geleia na prova final? Ou então quando Vitor Bourguignon cortou o dedo e teve de se ausentar da cozinha? Sem falar nas inúmeras tretas entre os cozinheiros.

#09 – As dicas de culinária
Entre as trapalhadas dos competidores, os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin dão conselhos valiosos para cozinhar mais e melhor. Termos como "deglacê", "brunoise", "confit", "julienne", "redução" e "quenele" saíram dos restaurantes profissionais e ganharam as cozinhas de todo o país.

#10 – Reviver os melhores momentos
A nova temporada do MasterChef Brasil promete muitos flashbacks, para a alegria do telespectador. Provas memoráveis, ingredientes inesquecíveis e desafios marcantes serão relembrados durante a competição. Sempre de uma forma inédita, é claro.