Masterchef

Achar que sou uma grande chef é muita pretensão, diz Maria Antonia

Mesmo com a vitória, a sommelier mantém os pés no chão e admite que terá uma longa jornada pela frente

Da Redação

Maria Antonia desbancou Hugo na grande final
Maria Antonia desbancou Hugo na grande final
Reprodução/Band

[template id="16481362" tipo="video"]Um dia após conquistar o título de MasterChef Brasil, Maria Antonia Russi voltou aos estúdios da Band, em São Paulo, para falar sobre sua trajetória no talent show da Band.

Em entrevista ao Café com Jornal na manhã desta quarta-feira, 1º, a sommelier admitiu que não acreditava que levaria o troféu. "Um segundo antes [de a apresentadora Ana Paula Padrão anunciar o vencedor] eu coloquei a mão no Hugo e disse: "Vai que é tua". Foi uma semana muito punk na internet. Eu estava completamente desacreditada, não pelo o que eu cozinhei, mas por tudo o que veio de muitos haters. Não me balançou porque eu não lia muito, mas sabia o que estava acontecendo. Tu sabe que é um programa muito sério e que isso não será levado em conta, mas ao mesmo tempo tu fica mexida com a opinião das pessoas", desabafou.

Um dos momentos mais marcantes de sua trajetória no programa foi a relação conturbada com a concorrente Rita. Segundo a ganhadora, as duas não fizeram as pazes até hoje. "Não tenho relação com a Rita e não pretendo ter", enfatizou.

Já sobre a prova mais difícil da competição, ela afirmou ter sido a da vinícola, quando os participantes foram levados a Farroupilha, no Rio Grande do Sul, e se dividiram em duplas para montar um menu harmonizado com tipos de vinho. "Sou dona de casa, mas a minha formação é sommelier, então nessa prova eu me cobrei muito, queria inovar muito, então joguei ali todas as minhas fichas", relembrou.

Emoção à flor da pele

Segundo a competidora, o fato de ficar longe do filho de 6 anos foi um dos pontos mais complicados durante a competição. "Sou muito chorona e essa emoção atrapalhou em muitos momentos. Fiquei 3 meses longe de casa, longe do meu filho, e quem é mãe sabe o quanto isso é difícil".

Embora seja muito pequeno ainda, o menino se envolveu com programa enquanto a mãe lutava para realizar seu sonho e lançou um projeto no colégio onde estuda ligado à gastronomia. "Agora eles fazem a comida, aprendem a comer, provam de tudo".

Mesmo com a vitória, Maria Antonia sabe que terá um longo caminho pela frente. "Sair do MasterChef amadores e achar que você é uma grande chef é uma pretensão muito grande. Ele te dá ferramentas para seguir a carreira, agora tem que estudar, procurar estágio e trabalhar muito", concluiu.

Além do troféu MasterChef Brasil 2018, a campeã levou para casa uma conta na Caixa com R$ 200 mil; uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, em Paris; o lançamento da Citroën, o C4 Lounge; eletroportáteis e utensílios da Tramontina by Breville; uma viagem para a Itália para conhecer a fábrica da Barilla e acompanhar a final do Worldpasta Championship; R$ 1 mil por mês, durante um ano, para fazer compras com o cartão Carrefour – fora os prêmios acumulados durante o programa; e ainda criar uma receita exclusiva de molho de tomate para a linha Pomarola Chef.

Veja imagens da grande final:

[galeria]10000013727/preto/1[/galeria]