Masterchef

Redes sociais não provam comida, diz Ana Paula sobre torcida contra Maria Antonia

Apresentadora do MasterChef analisou a trajetória da campeã que, segundo ela, entrou no programa em clima de é tudo ou nada

Karen Lemos

Ana Paula Padrão também elogiou o vice-campeão Hugo Merchan
Ana Paula Padrão também elogiou o vice-campeão Hugo Merchan
Carlos Reinis/Band

A vitória da gaúcha Maria Antonia no MasterChef Brasil pode até ter surpreendido a internet, mas para a apresentadora do reality culinário da Band, Ana Paula Padrão, a decisão dos jurados não foi tão inesperada assim.

“A Maria Antonia teve um desempenho bastante regular durante o tempo inteiro e um número de vitórias bastante significativo. Se você analisar todas as finais do MasterChef, vai perceber que tende a vencer quem apresenta um desempenho constante durante a competição”, pontuou em entrevista ao Portal da Band.

“Então não é necessariamente uma surpresa para quem observa o que é o programa e como ele se desenrola. Os três pratos que ela apresentou foram os melhores, até porque a decisão dos chefs foi unânime.”

A apresentadora comentou ainda a repercussão nas redes sociais, que esperava ter o adversário de Maria Antonia, o paulista Hugo Merchan, como o campeão da edição. “As redes sociais não provam comida”, ressaltou Ana Paula. “São os nossos jurados que provam e o critério [deles] é sempre muito técnico.”

Na visão da jornalista, a trajetória vencedora de Maria Antonia ocorreu em clima de “é tudo ou nada”. “Ela é uma mulher de 37 anos, que decidiu deixar de ser dona de casa para conseguir uma profissão para si, e ainda ficando longe de um filho muito novinho; é uma situação limite da vida.”

Ana Paula Padrão também elogiou o vice-campeão Hugo que, segundo ela, teve um bom desempenho na cozinha e se tornará um grande chef independente do resultado decisivo do programa. “O Hugo conseguiu se recuperar após ter sido repescado no programa e, depois disso, teve uma ascendência e se tornou um candidato forte. É um menino muito talentoso”, resumiu.

Para surpreender os jurados do MasterChef Brasil, a campeã preparou um delicioso ragu de cogumelos com ovo mollet e trufas como entrada. O prato principal foi um pappardelle com ragu de ossobuco de vitela e farofa de tutano. Já a sobremesa foi um sorvete de mascarpone com biscuit a la cuillere e calda de chocolate com café.

Além do troféu, Maria Antonia leva para casa uma conta na Caixa recheada com R$ 200 mil; uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, em Paris; o próximo lançamento da Citroën, o C4 Lounge; eletroportáteis e utensílios da Tramontina by Breville; uma viagem para a Itália para conhecer a fábrica da Barilla e acompanhar a final do Worldpasta Championship; e vai criar uma receita exclusiva de molho de tomate para a linha Pomarola Chef.

A gaúcha também será premiada com R$ 1 mil por mês, durante um ano, para fazer compras com o cartão Carrefour – fora os prêmios acumulados durante sua trajetória no talent show.

Veja as fotos da festa da final do MasterChef Brasil:

[galeria]10000013727/preto/1[/galeria]