Masterchef

18 motivos para assistir à final do MasterChef Brasil

Confira por que você não pode perder o último episódio da quinta temporada do talent show culinário

Vinícius de Melo

Hugo Merchan e Maria Antonia Russi disputam a final do MasterChef Brasil
Hugo Merchan e Maria Antonia Russi disputam a final do MasterChef Brasil
Carlos Reinis/Band

A quinta temporada do MasterChef Brasil acaba nesta terça-feira, dia 31, com o anúncio ao vivo de quem venceu o programa culinário da Band. Na reta final, Hugo Merchan e Maria Antonia Russi disputam a preferência dos jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin.

O programa promete muitas emoções, mas separamos aqui diversos motivos para você assistir à final do talent show culinário e não desgrudar um segundo sequer da sua televisão, ou dispositivo eletrônico, a partir das 22h30. Confira:

#01 – Ana Paula Padrão. A apresentadora e jornalista mostra seu lado mais humano na atração. Além de dar broncas nos participantes, Ana Paula sofre junto com eles durante a realização da maioria das provas.

#02 – Henrique Fogaça. Cheio de tatuagens, o chef bad boy é um colírio para os olhos. Apesar disso, Fogaça também mostra seu lado mais sensível ao dar conselho e oportunidades aos participantes do talent show.

#03 – Paola Carosella. O sotaque argentino da chef, especialista em carnes, é delicioso. Sua mão firme na hora de ensinar e dar bronca nos participantes conquista todos ao seu redor. Ela também faz o papel de mãe ao aconselhar os concorrentes.

#04 – Erick Jacquin. O chef francês é dono das tiradas mais impagáveis e engraçadas. Seus comentários são sempre cheios de ironia e humor refinado. Além disso, o sotaque de Jacquin dá um "tchan" a mais na personalidade do jurado.

Henrique Fogaça, Paola Carosella, Ana Paula Padrão e Erick JacquinHenrique Fogaça, Paola Carosella, Ana Paula Padrão e Erick Jacquin - Carlos Reinis/Band

#05 – Hugo Merchan. Cirurgião-dentista, o paulista não se encontrou na profissão. Tropeçou duas vezes durante a sua trajetória no MasterChef Brasil, chegando a ser eliminado, mas acabou sendo salvo graças à repescagem. Cozinheiro versátil, o participante vê na conquista do título uma oportunidade para mudar de vida e está apostando todas as fichas nessa nova descoberta.

#06 – Maria Antonia Russi. Filha de uma dona de restaurante, essa gaúcha sempre teve vontade de estudar gastronomia, mas não teve apoio dos pais para seguir a profissão. Fez curso de sommelier e pensa em um dia abrir um bar de vinhos com cardápio harmonizado. Durante o talent show, mostrou ter mão firme para comandar a equipe e levar seu time à vitória sempre que possível.

#07 – A prova final. O último desafio do MasterChef Brasil é o que pede mais técnica, habilidade e jogo de cintura dos seus participantes. Elisa Fernandes, Helena Manosso, Izabel Alvares, Raul Lemos, Leonardo Young, Bruna Chaves, Michele Crispim e Deborah Werneck tiveram de cozinhar uma refeição completa na final das outras temporadas: entrada, prato principal e sobremesa.

#08 – O cenário. A bancada da prova final foi montada especialmente para o duelo entre Hugo Merchan e Maria Antonia Russi. Em 360º, os cozinheiros prepararam seu menu completo cercado por câmeras e olhos atentos a cada movimento.

Hugo Merchan e Maria Antonia Russi na bancada 360¿¿Hugo Merchan e Maria Antonia Russi na bancada 360º - Carlos Reinis/Band

#09 – Momentos engraçados. Sempre que os jurados e os participantes entram em cena, conhecem e apresentam os desafios, diversas pérolas são proferidas. Muitas delas acabam virando memes nas redes sociais – sem contar nas caras e bocas.

#10 – Momentos emocionantes. Conforme os episódios do reality show passam, o público começa a conhecer melhor seus participantes e suas histórias. Hugo Merchan e Maria Antonia Russi superaram adversidades e as descrenças em si mesmos para chegarem à final do MasterChef Brasil 2018.

#11 – Momentos de tensão. Além desses ingredientes, a prova final promete ser a mais intensa de todas. Elisa Fernandes não conseguiu abrir um pote de geleia e contou com a ajuda de seu pai. Já Izabel Alvares queimou parte de seus pães de queijo e quase não conseguiu entregar o seu prato. Leonardo Young enfrentou a pressão do mezanino que torcia em peso para Bruna Chaves. E, fora da geladeira, o coco da Michele Crispim azedou e por pouco não comprometeu a sua sobremesa.

#12 – Os familiares do Hugo Merchan. Para cozinhar o seu menu para a final do talent show, o participante contou com o apoio moral da sua mãe, do seu pai e da sua irmã. Os três acompanharam a prova final do mezanino, dando força e apoio ao cozinheiro amador.

#13 – Os familiares da Maria Antonia. Para cozinhar o seu menu para a final do talent show, a participante contou com o apoio moral do seu filho, do seu marido e da sua cunhada. Os três acompanharam a prova final do mezanino, dando força e apoio à cozinheira amadora.

Familiares acompanharam à gravação da final do MasterChef BrasilFamiliares acompanharam à gravação da final do MasterChef Brasil - Carlos Reinis/Band

#14 – Os memes. A cada semana, os episódios do MasterChef Brasil geraram milhares de comentários. Por meio da hashtag #MasterChefBR, internautas falaram sobre os ingredientes inusitados das provas, os relacionamentos entre os participantes, as eliminações e, é claro, as vitórias dos cozinheiros amadores favoritos.

#15 – Estúdio Interativo TIM. Assim como nas últimas três temporadas, a sala especial com convidados tuitando sobre o programa em tempo real será uma realidade.

#16 – Hugo Gloss. O blogueiro mais famoso do Brasil irá comandar um time de influenciadores no Estúdio Interativo TIM, mostrando em tempo real o que a galera está pensando sobre a disputa entre Hugo Merchan e Maria Antonia Russi pelo troféu culinário mais cobiçado do país.

#17 – Os ex-participantes da quinta temporada. Quer motivo melhor do que esse? Você poderá rever nomes que marcaram como Ana Luiza Amaral, Aristeu Guimarães, Clarisse Duarte, Eliane Ribeiro, Evandro Zanardo, Katleen Lacerda, Rita Bruning, Rui Morschel, Thiago Gatto, entre outros, durante a final.

#18 – A plateia. Seja dentro da cozinha do MasterChef Brasil ou do lado de fora, no tapete vermelho, a plateia faz a festa ao torcer para seu participante favorito vencer o programa e levar o tão cobiçado troféu da noite.

Visão aérea do Estúdio Interativo TIMVisão aérea do Estúdio Interativo TIM - Carlos Reinis/Band