Masterchef

Minha profissão me ajudou bastante, diz Hugo

Perfeccionismo e delicadeza ajudaram o cirurgião-dentista na hora de limpar os lagostins na prova de eliminação

Vinícius de Melo

Hugo Merchan caprichou na limpeza dos seus lagostins
Hugo Merchan caprichou na limpeza dos seus lagostins
Carlos Reinis/Band

[template id="16467399" tipo="video"]O cirurgião-dentista Hugo Merchan escapou da eliminação na última terça-feira, 3, após limpar 10 lagostins para os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin. Sua técnica, habilidade e precisão foram elogiadas pelos chefs, que o mandaram diretamente para o mezanino.

"Eu prestei muita atenção na aula para conseguir fazer tudo com a maior perfeição possível. Lagostins, especificamente, eu nunca limpei, mas eu já havia limpado e trabalhado com lagosta. Então, acho que isso me ajudou bastante nessa prova", afirmou Hugo em entrevista ao Portal da Band.

"A experiência prévia foi importante porque a anatomia da lagosta e dos lagostins não são tão diferentes. O que muda mais é o tamanho. Então, acho que tive uma boa base para conseguir fazer essa prova", completou o cirurgião-dentista, acostumado com processos delicados.

"Ali precisava de um cuidado, um refinamento muito grande. Por isso, eu acho que a minha profissão como dentista me ajudou bastante. Tem a questão do perfeccionismo, da delicadeza. Acho que foi importante. Fiquei muito feliz com os elogios dos chefs", finalizou.

Prova de eliminação requer precisão e sabor; veja fotos

[galeria]10000013649/preto/1[/galeria]