Masterchef

Não estou sentindo mais dor, diz Eliane sobre queimadura

Participante manipulou muitas pimentas e depois ficou exposta ao calor da fritadeira durante a prova

Vinícius de Melo

Eliane manipulando as pimentas, sob supervisão de Ana Luiza
Eliane manipulando as pimentas, sob supervisão de Ana Luiza
Carlos Reinis/Band

[template id="16454243" tipo="video"]A empresária Eliane assustou seus próprios companheiros de equipe após a gravação da prova com os pilotos e fãs de motocross. Isto porque ela sofreu uma queimadura nas mãos após manipular muitas pimentas e ficar exposta ao sol.

Em entrevista ao Portal da Band, a cozinheira amadora explicou o ocorrido e garantiu que está tudo bem. "Eu cortei muitas pimentas e, para o molho não ficar muito picante, eu tirei todas as sementes. Na hora eu não me toquei, não cheguei a pensar que causaria uma queimadura", disse.

"Só depois que eu comecei a mexer na frigideira, eu percebi que a minha mão estava ficando inchada e vermelha. Então, mesmo durante a prova, eu já estava sentido dor. Quando eu coloquei a luva, foi a dor mais absurda que eu tive. Percebi que minha mão tinha queimado mesmo e fiquei esperando atendimento médico", contou.

"Foi uma queimadura química. Meu tempo de exposição na pimenta foi muito grande e, quando eu fiquei exposta ao calor e depois no sol, foi aí que a queimadura aconteceu para valer. Tive de aplicar xilocaína e tomar três medicamentos intramusculares para fazer efeito", continuou.

"Fiquei com medo de criar bolhas nas mãos. Minha preocupação é que eu estava com as duas mãos queimadas, mas os médicos fizeram tudo que eles poderiam ter feito. O jeito era esperar passar a dor e o remédio fazer efeito", completou.

"Agora está 100%, não sinto dor nenhuma. Estou usando uma pomadinha que foi medicada e não estou sentindo mais nada. Graças a Deus, foi só um susto. Mas foi um susto bem grande", finalizou.

Veja imagens da prova:

[galeria]10000013549/preto/1[/galeria]