Masterchef

Foi o meu dia de sorte, afirma Rita de prova

Com apenas 20 minutos, cirurgiã dentista preparou o peixe na crosta do gergelim e conquistou os jurados

Vinícius de Melo

Atum de Rita foi escolhido pelos jurados como o melhor da noite
Atum de Rita foi escolhido pelos jurados como o melhor da noite
Carlos Reinis/Band

Rita e Vinícius tiveram os maiores desafios na prova eliminatória exibida nesta última terça-feira, dia 10. Com apenas 20 minutos, eles prepararam um atum para os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin.

Apesar do pouco tempo, o prato da cirurgiã dentista conquistou o paladar dos chefs. "Eu não fiquei tensa com o pouco tempo, porque era atum, uma coisa mais fácil. Se fosse uma carne dura, eu teria ficado preocupada", contou em entrevista ao Portal da Band.

"Com mais tempo, eu teria elaborado um prato melhor, mais bonito e sair do gergelim. Eu até peguei pistache para fazer uma crosta, mas eu não conseguiria entregar meu prato a tempo. Fui com gergelim mesmo, rápido", explicou.

"Acho que os 20 minutos deram certo para mim. Foi meu dia de sorte. A Paola falou que a gente não tinha saído da zona de conforto, mas eles viram que eu tinha pouco tempo e gostaram do acompanhamento que eu ousei fazer. Deu certinho o tempo para fazer um quinoa, que eu refoguei com cebola e alho", finalizou.