Masterchef

Ganhar o avental é muito emocionante, afirma Kauê

Arte educador venceu o seu duelo ao preparar uma mujadarrah para os jurados do MasterChef Brasil

Vinícius de Melo

Kauê conseguiu conquistar um avental após se inscrever pela segunda vez
Kauê conseguiu conquistar um avental após se inscrever pela segunda vez
Carlos Reinis/Band

[template id="16406448" tipo="video"]O arte educador Kauê conquistou o paladar dos jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin após duelar contra Gabriel na fase de embates. Ambos tiveram que preparar pratos inspirados na culinária do Oriente Médio, mas a mujadarrah do rapaz "todo coloridão" venceu.

"Ganhar o avental é extremamente emocionante, é inexplicável a sensação. Fazer comida árabe não é o meu forte, embora eu goste de comida do Oriente Médio. Inclusive, eu pensei que talvez não entrasse, porque eu não fiz o meu melhor prato", afirmou ao Portal da Band.

Com alma de artista, Kauê pretende mostrar uma culinária diferente no programa. "Quero mostrar minha cozinha "natureba" e caipira, que é o vegetariano ou vegano, mas com um toquezinho do interior", explicou o paulista, que aprendeu a cozinhar quando sua mãe o deixava sozinho em casa para ir trabalhar.

Segundo o arte educador, essa é a segunda tentativa dele de entrar no MasterChef Brasil. "Na primeira vez, eu fui eliminado na primeira etapa de seleção. Dessa vez eu consegui. E isso é muito legal, porque quem persiste consegue. A minha namorada, Beatriz, e meus amigos me incentivaram muito a me inscrever no programa", contou.

"Sou muito grato a essas pessoas, porque aqui estou eu. Principalmente a um grande amigo meu, João Nelson, que é um pai-emérito para mim e sempre me incentivou a cozinhar. Quando as coisas apertavam, ele me incentivava a correr atrás desse meu sonho. Sempre gostei muito de cozinhar e meu sonho de criança era ser chef de cozinha e dono de restaurante", finalizou.