Masterchef

MasterChef Brasil 2018 estreia dia 6 de março

Participantes terão de duelar por um avental já no primeiro episódio da quinta temporada

Da Redação

Nova temporada do MasterChef Brasil começará com duelos entre os participantes
Nova temporada do MasterChef Brasil começará com duelos entre os participantes
Reprodução/Band

[template id="16401243" tipo="video"]No dia 6 de março, às 22h30, a Band estreia a quinta edição da versão brasileira do MasterChef. Ana Paula Padrão e os chefs Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella voltam para mais uma temporada do talent show de maior repercussão nas redes sociais no mundo.

Após uma segunda versão dedicada apenas aos cozinheiros profissionais, o programa volta às suas raízes, trazendo novamente a competição entre participantes amadores. Nesta edição, para conseguir o avental mais desejado do Brasil, os 38 cozinheiros que passaram pelos testes presenciais se enfrentarão em duelos.

Os candidatos serão emparelhados pelos jurados para embates específicos: o desafio da massa fresca, do bolo de chocolate, da cozinha oriental, da cozinha regional, dentre outros temas. Apenas 21 deles ganharão o avental e entrarão na cozinha do MasterChef 2018.

As últimas vagas serão disputada em uma repescagem, que vai reunir os melhores cozinheiros entre os eliminados anteriormente nos duelos. Os cozinheiros que entrarão na cozinha mais famosa do Brasil – que foi repaginada – serão conhecidos ao final do segundo episódio.

Premiações
Nesta temporada, todos os desafios do MasterChef Brasil valem prêmios. Após a conquista do avental, os vencedores das provas individuais acumularão R$ 1 mil em compras no cartão Carrefour; já as mini-provas valerão R$ 500 para quem fizer o melhor prato. Os dois finalistas ainda serão premiados com R$ 1 mil por mês, durante um ano, para fazer compras com o cartão Carrefour.

O grande vencedor do talent show vai ganhar o cobiçado troféu; uma conta na Caixa recheada com R$ 200 mil; uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, em Paris; o próximo lançamento da Citroën; eletroportáteis e utensílios da Tramontina by Breville; uma viagem para a Itália para conhecer a fábrica da Barilla e acompanhar a final do Worldpasta Championship; além de criar uma receita exclusiva de molho de tomate para a linha Pomarola Chef. O segundo colocado também ganhará uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, no Canadá.

O MasterChef Brasil, formato da Endemol Shine Group, é uma co-produção da Band com o Discovery Home & Health. O programa vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h30, na tela da Band (com transmissão simultânea no site e no aplicativo da emissora para smartphones). A atração também vai ao ar às sextas-feiras, às 19h20, no Discovery Home & Health, com reapresentação aos domingos às 18h55.