Receitas

ver todas
Raviolone de abóbora com manteiga de lagostim

Raviolone de abóbora com manteiga de lagostim

Categoria massas Participante

Preparação do Prato

Ingredientes

100 g de farinha

200 g de manteiga sem sal

1 ovo

1/2 abóbora cabotia

1 colher (de sopa) de açúcar mascavo

8 lagostins

Pimenta do reino (a gosto)

Azeite (a gosto)

Sal (a gosto)

 

Modo de preparo

Para fazer a massa: Em uma tigela coloque a farinha e abra um buraco no meio. Coloque o ovo e com um garfo comece a fazer o movimento de um redemoinho até misturar bem o ovo com a farinha. Depois modele com as mãos até a massa ficar homogênea. Caso fique seco, pode acrescentar água ou mais farinha caso a massa fique muito molhada. Faça uma bola, envolva com papel filme e deixe descansar por 30 minutos. Abra a massa em um cilindro número sete da máquina de macarrão ou com um rolo de 4 mm.

 

Recheio: Retire a semente e a casca da abóbora, mas preserve ambos. Coloque a abóbora para cozinhar na panela de pressão por 20 minutos. Depois, coloque a abóbora em uma assadeira e leve ao forno por 10 minutos ou até secar. Amasse com o garfo e tempere com sal a gosto, pimenta do reino e uma colher de sopa de açúcar mascavo. Espalhe as sobras da casca e sementes em um tabuleiro com azeite e sal e deixe tostar até ficar queimadinho. Pegue o creme de abóbora, coloque na massa e feche como um pastel.

 

Lagostim: Limpe os lagostins. Depois, em em uma panela com 200 g de manteiga sem sal derretida em fogo baixo, coloque os lagostins crus temperados com sal e pimenta. Confite até a carne mudar de cor. Cuidado para não queimar. Retire os lagostins da manteiga e deixe ele descansar.

 

Montagem: Em um prato fundo coloque um colher rasa de manteiga, depois o ravióli, o lagostim, as sementes e cascas de abóbora tostada e mais um pouco de manteiga.

 

Tempo de preparo