segunda-feira, 12 de outubro de 2015 - 11h43 / Atualizado em quarta-feira, 28 de outubro de 2015 - 01h08

Chefs revelam como será julgar pratos de crianças

Com as gravações do MasterChef Júnior a todo vapor, Paola Carosella, Ana Paula Padrão e Henrique Fogaça falam sobre o clima nos bastidores

Fogaça, Ana Paula e Paola falam da expectativa para a estreia do MasterChef Júnior Foto: Reprodução/Band

| entretenimento@band.com.br

Ana Paula Padrão e os jurados do MasterChef participaram recentemente de uma sessão de fotos para a divulgação do MasterChef Júnior, que estreia no dia 20 de outubro na tela da Band.

Em entrevista exclusiva ao Portal da Band, os chefs adiantaram como será o julgamento dos pratos na edição mirim do reality show.

Embora dessa vez os participantes tenham entre 8 e 13 anos, eles prometem rigidez. "A gente trata como criança, mas ao mesmo tempo como profissional. Na forma de julgar um prato, falar os defeitos, é só saber como falar, mas acho que o peso final é o mesmo tanto para uma criança como para um adulto porque ela pode ser eliminada ou pode vencer. É a questão de colocar as palavras", afirmou Henrique Fogaça.

Paola Carosella compartilha da mesma opinião. "A gente julga pratos e não pessoas, então nossos apontamentos estão sempre sobre os defeitos do prato. Obviamente levamos em conta que eles têm entre 8 e 13 anos e estão aprendendo, então as nossas críticas são construtivas, que dão a eles a oportunidade de aprender e melhorar". 

Assista à entrevista na íntegra:


Clima das gravações

Ana Paula Padrão, que nas duas primeiras temporadas do MasterChef se emocionou em várias ocasiões, está tentando ser mais contida. "Como com criança é sempre mais tocante e o estúdio inteiro chora, eu tento me segurar um pouco mais porque acho que todo mundo chorando não faz sentido", afirmou.

Fora isso, a apresentadora não quer que os participantes se sintam frustrados. "Eu quero passar para eles uma imagem de que não é triste deixar o programa, de que essas crianças que entraram na cozinha MasterChef são os 20 maiores talentos jovens da culinária do Brasil. Eles já estão nesse patamar e realmente são muito bons. Eu quero deixar uma mensagem positiva", explicou.

Com as gravações a todo vapor, Paola contou que os candidatos surpreendem a cada dia. "Estou surpresa, eles são incríveis e cozinham muito bem. Eles são espontâneos e isso é muito legal porque estão livres de muitas coisas que um adulto já tem. Eles trazem espontaneidade e uma coisa muito leve na hora de cozinhar, que é muito agradável de estar por perto", elogiou a argentina.

Segundo Fogaça, o público terá uma nova surpresa a cada episódio. "Vocês podem esperar bastante comida boa. A criançada está num nível muito bom de cozinha e vai surpreender todos vocês", garantiu.

A primeira edição do MasterChef Júnior estreia dia 20 de outubro na tela da Band. Não perca!