sábado, 3 de outubro de 2015 - 10h00 / Atualizado em sexta-feira, 2 de outubro de 2015 - 22h42

Lucio Manosso está fazendo curso de Gastronomia

Participante da primeira temporada do MasterChef está buscando complementar seu conhecimento teórico

Lucio está estudando Gastronomia Foto: Lucas Ismael/Band

| entretenimento@band.com.br

Lucio Manosso, participante da primeira temporada do MasterChef Brasil, está buscando complementar seus conhecimentos na cozinha com um pouco de formação teórica. Para isso, ele ingressou na faculdade de Gastronomia do Senac.

"Eu sempre cozinhei desde moleque. A gente tem a prática, mas não tem a teoria. Então eu fui buscar um pouco mais de teoria, daquela coisa da formação mesmo para complementar o aprendizado. Eu acho que aprender nunca é demais", disse ao Portal da Band.

Segundo ele, participar do reality show culinário foi essencial para tomar essa iniciativa. "O programa deu aquele pontapé que faltava. Ficava sempre naquela vontade, mas nunca ia para frente. Deixava para depois. Agora falei: 'vamos fazer porque apareceu essa oportunidade e algumas portas acabam se abrindo'", afirmou.

Lucio também disse que não é privilegiado na faculdade por ter participado da atração. "Independentemente de ter feito parte do MasterChef, a gente tem que ir com uma certa humildade, porque lá está todo mundo aprendendo. Chegar lá, aprender. O que eu puder ensinar, eu ensino, mas está todo mundo na mesma base", explicou.