sábado, 11 de julho de 2015 - 08h00 / Atualizado em segunda-feira, 13 de julho de 2015 - 19h43

Conheça curiosidades dos bastidores de MasterChef

Ana Paula Padrão, Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça têm os seus segredos

Fogaça, Paola, Jacquin e Ana Paula posam nos bastidores Foto: Carol Gherardi/Band

| entretenimento@band.com.br

Os fãs de MasterChef podem acompanhar as emoções do programa todas as terças-feiras, quando os jurados Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça e apresentadora Ana Paula Padrão mostram os desafios de um cozinheiro amador até virar um chef.

A rigidez nas avaliações e o talento dos competidores já são conhecidos. No entanto, muitos detalhes do programa acabam não se tornando públicos. Por isso, o Portal da Band resolveu revelar algumas curiosidades de bastidores. Veja:

- Batom de Ana Paula Padrão

 

Ana Paula PadrãoCarol Gherardi/Band

 

A elegância de Ana Paula Padrão sempre chama atenção. A apresentadora também se destaca pelo figurino e maquiagem impecável. No entanto, a comandante do MasterChef precisa reforçar a coloração labial durante os curtos intervalos das gravações, já que fica ansiosa pelo desempenho dos participantes e pressiona os lábios, desgastando o batom com facilidade. Como é responsável por controlar o tempo das provas, a apresentadora fica na expectativa para saber se os participantes vão conseguir preparar seus pratos dentro do prazo.

- Comida orgânica da Paola

Paola CarosellaCarol Gherardi/Band

 

Muito disciplinada com a sua alimentação, Paola Carosella costuma preparar seus próprias refeições e levar para as gravações, já que a jurada passa quase o dia todo na Band. Os pratos orgânicos da chef do Arturito e do La Guapa são feitos por ela com auxílio de Isabel, profissional que trabalha em sua casa. "A Isabel é uma cozinheira incrível e já sabe do que eu gosto", explica. A jurada ainda conta que tem como hábito jantar cedo: "Como 18h45, 19h. Se o jantar passar dessa hora, eu morro de fome e como demais. Vou deitar perto das 21h". 


- Troca de talheres

 

Produção do MasterChefCarol Gherardi/Band

 

Na hora das avaliações do Masterchef, você deve se perguntar: todos os jurados experimentam os pratos utilizando os mesmo talheres? Não, a produção do programa age rápido e faz a troca de todo o material, que fica embaixo da bancada, entre um prato e outro.

- Água

 

Erick JacquinCarol Gherardi/Band

 

Para "limpar" o paladar, entre as avaliações dos pratos elaborados pelos competidores, os jurados tomam bastante água. Erick Jacquin é o jurado que menos toma água, enquanto Paola é a que mais pede pelo líquido para a produção. Em conversa com o Portal da Band, ela conta que além de beber muita água normalmente, também tem o costume de ingerir suco verde nos dias posteriores a um período fora da rotina.

- Voz grave de Fogaça

 

Henrique FogaçaCarol Gherardi/Band

 

A voz de Henrique Fogaça é a que mais se destaca no estúdio do MasterChef. Durante boa parte das gravações, o silêncio toma conta do ambiente, já que os participantes estão concentrados nas provas. Porém, como o espaço é muito grande, o tom grave do jurado faz a diferença na comunicação com todos os presentes no local.