Artista plástico cria boneco de Renato Russo

Marcus Baby aproveitou sua criação para protestar

Marcus Baby, famoso por transformar celebridades em bonecos, aproveitou o atual momento em que vive o Brasil para apresentar sua mais nova criação.

O artista plástico acaba de finalizar sua homenagem ao cantor Renato Russo, morto em 1996. Na miniatura, o líder do Legião Urbana aparece segurando um cartaz com a frase "liberdade não tem cura. #ForaFeliciano".

"Para criar esse doll, utilizei um boneco da linha Max Steel versão 2012 onde fiz troca total de cabelo e uma intervenção considerável em seu rosto: modifiquei o nariz, lábios, tom de pele, além de aplicar barba de pelos sintéticos. O óculos foi feito em acetato transparente. A roupa foi criada exclusivamente para o projeto e montada sem costura, apenas usando cola de tecido. A bata recebeu punhos que abrem e detalhe com cordão no decote da gola. As botas, foram aproveitadas de meu estoque e receberam cadarços e vinil 'sujo' para criar um aspecto de coturno velho, assim como Renato usava em suas apresentações. A finalização ficou por conta do adereço, um buquê de rosas vermelhas feitas com micro flores desidratadas, para dar mais 'poesia' ao perfil desse meu boneco do Trovador Solitário'", revelou Baby.

Na última semana, vários famosos protestaram contra a aprovação da proposta da "cura gay", que autoriza o tratamento psicológico ou a terapia para alterar a orientação sexual de homossexuais.

Marcus Baby
Marcus Baby

Compartilhar

Deixe seu comentário