Tonico e Tinoco comandaram programas na Band

Irmãos comandavam "Na Beira da Tuia" de forma irreverente e bem humorada

A dupla Tonico e Tinoco, uma das mais importantes da música sertaneja, faz parte da história da cultura popular do Brasil. Até hoje, os cantores são referência para novas as gerações de sertanejos que se seguiram.

Na década 1960, os irmãos comandaram o programa "Na Beira da Tuia" transmitido pela Rádio Bandeirantes. Irreverentes e bem humorados, Tonico e Tinoco liam cartas dos ouvintes, comentavam notícias – tudo de forma bastante descontraída.

"Antigamente  não havia programas de notícias na faixa da manhã. Eram todos sertanejos. Era o amanhecer do brasileiro", revelou o jornalista Milton Parron, responsável por resgatar a memória da rádio.

A dupla ainda participou várias vezes dos programas "Na Serra da Mantiqueira" e "Onde Canta o Sabiá".

A atração comandada pela dupla teve que mudar de horário para a estreia de "O Pulo do Gato", mas os irmãos permaneceram à frente de "Na Beira da Tuia" até 1983, quando migraram para a televisão. 

Durante dois anos, Tonico e Tinoco apresentaram o programa homônimo, invadindo a residência dos brasileiros pela telinha da Band. Mais tarde, os cantores comanaram atrações no SBT e na Cultura.

Compartilhar

Deixe seu comentário