‘Não fiz bullying’, afirma MC Gui sobre vídeo em que ri de criança na Disney

Cantor se defendeu das críticas depois de comparar menina com personagem do filme 'Monstros S.A.'

MC Gui publicou uma série de stories explicando sua motivação em postar vídeos de uma criança que estava no mesmo trem que ele durante o trajeto do estacionamento até um dos parques da Disney, nos Estados Unidos, o que lhe rendeu acusações de bullying na noite dessa segunda-feira, 21.

No vídeo, o cantor diz: "Mano, olha isso... [risos]", antes de filmar uma criança que está a alguns metros dele. A garota parece perceber que está sendo gravada e que é alvo de risos, e se mostra constrangida. Um de seus amigos comenta: "Para Guilherme".

MC Gui chegou a ficar no topo dos trending topics do Twitter e diversos internautas o acusaram de preconceito. Em resposta à repercussão, ele deletou as postagens e voltou aos stories de seu Instagram para dar a sua versão do ocorrido.

"Apaguei os stories anteriores que fiz no trenzinho que vem aqui para a Disney. Eu realmente já fui zoado por alguns amigos e estão postando em um site de fofoca dizendo que eu estava fazendo bullying com a criança, mas eu fiquei impressionado", começou.

Na sequência, o funkeiro prosseguiu: "Vejo pessoas que realmente são muito iguais aos personagens que têm nos filmes, que 'não existem' na vida real, mas as pessoas americanas parecem muito", disse.

"Agora, no trem, mostrei a menina que estava muito parecida com o personagem da Boo. Acabei postando, dei risada porque, realmente, nunca vi aquilo, achei um pouco impressionante", afirmou, em referência à garotinha do filme Monstros S.A.

"A internet está muito chata. Não posso postar nada. Estou na Disney, estou de férias, não preciso ficar me explicando por algo que eu não fiz, mas, infelizmente, essa é a internet que a gente está usando hoje e é assim que funciona", reclamou.

MC Gui ainda garantiu que não gravou apenas a menina: "Mostraram eu filmando só a criança, [mas] filmei também a mãe dela, o pai. Depois disso a gente conversou com eles porque achamos muito legal, por conta de ser fã do filme e achar muito parecido", argumentou.

"Se alguém achou que eu quis fazer bullying com alguém que estava participando do vídeo, está errado. Não tenho nem o que dizer porque é chato ficar explicando algo que eu não quis dizer ou mostrar", encerrou.

Horas mais tarde, no entanto, ele apagou a gravação. 

De acordo com informações que circulam na internet, a menina se recupera de uma severa quimioterapia, o que explica o fato de estar usando peruca.

Assista ao vídeo que gerou revolta na web:

Compartilhar