Carnaval politizado: Foliões se travestem de retroescavadeira e pacientes da Cedae

Fantasias fazem referência à greve dos policiais no Ceará e à crise da água no Rio de Janeiro

Os foliões de Carnaval estão cada vez mais engajados. Além de fantasias que fazem referência aos políticos mais e menos queridos pelos brasileiros, muita gente aproveita a ocasião para fazer protestos bem-humorados nos blocos de rua.

No bloco A Espetacular Charanga do França, em São Paulo alguns foliões improvisaram uma fantasia de retroescavadeira, em clara referência ao episódio em que o senador Cid Gomes (PDT-CE) tentou entrar em um quartel da Polícia Militar em greve, em Sobral, no Ceará, e acabou sendo baleado.

Outra referência política pode ser encontrada em vários blocos do Rio de Janeiro. Trata-se da crise de abastecimento de água da Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro). Foliões foram vistos como pacientes internados após o consumo da água.

Também houve referências nos looks ao carvão aditivado, item que está sendo utilizado para tirar o gosto e o cheiro de terra da água, causados pela explosão de algas nos rios da região que, por sua vez, foi provocada pelo despejo de esgoto.

Fantasia de foliões critica CedaeFantasia de foliões critica Cedae - Alexandre Tortoriello/Band

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário