Mancha campeã tem casal ‘pé quente’ na bateria

Rafael Alves e Drielle Rodrigues desfilaram juntos pela primeira vez com a Puro Balanço

A vitória da Mancha Verde no Carnaval de São Paulo teve um gostinho especial para Rafael Alves e Drielle Rodrigues. Ritmistas da bateria Puro Balanço, o casal de namorados desfilou juntos pela primeira vez no sambódromo do Anhembi em 2019.

"Foi uma emoção muito grande. Eu queria sentir essa sensação. Só quem está dentro do Carnaval que consegue sentir essa emoção", disse Drielle, de 23 anos, que passou a se interessar pela batucada ao acompanhar o namorado nos ensaios da escola.

"Desfilamos juntos este ano e ela está feliz da vida. É pé quente, já chegou chegando", contou Rafael que é sambista desde a infância. Com 30 anos de idade – só de Mancha Verde são vinte anos – o rapaz começou tocando caixa e hoje comanda o repique. Porém, por conta da rotina puxada de ensaios, o ritmista estava afastado da bateria.

"No último ano, a Drielle veio comigo para a Mancha, pois eu queria voltar a tocar e ela conseguiu passar na escolinha", contou Rafael. "Quando eu acompanhava o Rafael nos ensaios, eu sempre quis tocar chocalho. Comecei na escolinha em março de 2018. As pessoas me trataram bem e me deixaram à vontade", completou Drielle.

Segundo o casal, a bateria comandada pelo mestre Maradona possui 200 integrantes e se encontra duas vezes por semana. Com a proximidade do desfile, o número de encontros semanais aumenta para três. Por isso, fazer parte de uma bateria requer muito treino e disposição.

"O trabalho é duro para ter esse resultado no final e, graças a Deus, conquistamos a nota máxima, com o título ainda", disse Rafael. "Abrimos mão de algumas coisas para poder estar nos ensaios. Não é fácil, mas no final sempre dá tudo certo", concluiu Drielle.

Momentos antes de pisar novamente no sambódromo do Anhembi na madrugada desse sábado, 9, durante o Desfile das Campeãs, o casal já fazia planos para 2020. Com fama de "pé quente", Rafael e Drielle prometem desfilar juntos mais uma vez na bateria e acreditam que a agremiação virá mais forte ainda, com grandes chances de garantir o bicampeonato.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário