Arte e vibração decoram camarote e estúdio da Band em Salvador

Localizado no circuito Barra-Ondina, point é um dos mais concorridos e desejados do Carnaval

Localizado no circuito Barra-Ondina em Salvador – e já consagrado como um dos points mais concorridos e desejados de todo o Carnaval baiano – o espaço reservado exclusivamente aos convidados da Band no complexo do Camarote Planeta Band ganhou uma decoração especial neste ano.

Além da área para foliões, o local abriga o estúdio de onde a jornalista Patrícia Maldonado, em seu décimo Band Folia, e a cantora baiana Ju Moraes, estreando na função de apresentadora, interagiram com os trios e comandaram a transmissão da Band de Salvador para todo o Brasil.

Já é tradição os cantores e seus blocos pararem para se apresentar em frente ao Camarote Planeta Band. "Gostei muito da integração do estúdio com o camarote. Antes, o estúdio ficava do outro lado da rua. Agora aumentou a animação e o trios se apresentam de frente para os convidados. Toda cenografia, inclusive da rua, valoriza ainda mais a festa", avaliou Patrícia Maldonado que veio de Orlando, Florida, onde mora, especialmente para apresentar o Band Folia.

Patrícia Maldonado em frente à passarela da BandPatrícia Maldonado em frente à passarela da Band - Leandro Teixeira/Band

A concepção da cenografia foi criada por Luciana Dias, diretora do Núcleo de Arte e Criação do Grupo Bandeirantes, e desenvolvida por sua equipe, Phelipe Galante e Selma Bandeira. "Procuramos valorizar nossa cultura, nossa miscigenação de raças e de ritmos. As frases escolhidas para ilustrar os painéis, os elementos gráficos, as cores, tudo foi pensado para celebrar esta festa única, onde a diversidade e a alegria estão presentes. Salvador é o coração de um país colorido", disse Luciana.

"Também quisemos retribuir o carinho que a Bahia teve conosco durante todos estes anos de Band Folia. Este amor culmina no novo troféu Band Folia, que este ano vem em forma de coração", explica a diretora do Núcleo de Arte e Criação ao falar sobre o tributo à melhor canção da festa, eleita por votação popular no site Band.com.br. O novo troféu reproduz um coração de origami, assinado pela artista Adriana Suzuki, envolvo em uma caixa acrílica.

Patrícia Maldonado segurando o Troféu Band Folia 2019Patrícia Maldonado segurando o troféu Band Folia 2019 - Leandro Teixeira/Band

O artista plástico e jornalista Ricardo Munhoz também emprestou seu talento e suas pinturas para os painéis gigantescos localizados no Camarote Planeta Band. Elementos como instrumentos musicais e corpos femininos enfeitam o espaço e o estúdio, numa mistura de surrealismo, grafismo e street art.

Desenhos utilizados no estúdio e no camarote Planeta BandDesenhos utilizados no estúdio e no camarote Planeta Band - Divulgação

A partir das 22h desta terça-feira, 5, a Band faz a transmissão do último dia de Carnaval em Salvador, a maior festa do planeta, para todo o Brasil. A emissora também mostrará os principais blocos de rua do Rio de Janeiro e de São Paulo no último dia da folia momesca.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário