“O presidente perdeu os poderes da presidência”, diz Ivan Sartori

Desembargador afirmou que decisão do STF acabou com a federação

O desembargador Ivan Sartori participou do Aqui na Band desta terça-feira, 19, e ao contribuir no debate “A politização está atrapalhando o combate ao coronavírus?”, o magistrado afirmou que o presidente Jair Bolsonaro não tem mais poderes no cargo.

“É um projeto político e está claro isso. Primeiro, o que aconteceu? O presidente não tem mais poder, presidente perdeu os poderes da Presidência da República. Supremo Tribunal Federal com aquela decisão gravíssima, com todo o respeito aos ministros, mas uma decisão gravíssima que simplesmente acabou com a federação”, afirmou o magistrado. “Negou-se a federação que é fundamento da República”, concluiu.

Ivan Sartori disse também que Jair Bolsonaro não tem mais responsabilidade no combate dentro dos governos estaduais, por conta dos poderes perdidos.

“Os estados e municípios estão batendo a cabeça e fazendo o que querem. Bolsonaro, não tem mais responsabilidade nenhuma no combate ao coronavírus porque ele não tem ação, ele perdeu os poderes completamente”, argumentou Ivan Sartori.

Compartilhar

Ler a notícia completa

Deixe seu comentário