“O fato de eu não ter parido não me define como mulher”, diz Ana Paula Padrão

Apresentadora falou sobre as tentativas frustradas de gravidez e relembrou momentos marcantes de sua vida

Ana Paula Padrão esteve nesta terça-feira, 15, nos estúdios do Aqui na Band para relembrar os 10 fatos mais marcantes de sua vida.

Entre os assuntos abordados estavam a vida pessoal, as reportagens importantes ao longo de sua trajetória, as empresas que ela comanda fora da TV, além da atuação no MasterChef Brasil. "Este convite da Band, há cinco anos, só me trouxe coisas boas, sou muito grata", disse.

Ao longo do bate-papo, a jornalista também falou como foi migrar do hard news para o entretenimento. "Fiquei 15 anos apresentando telejornais e outros 15, ou um pouco mais, na rua. Estar na bancada não era o que eu mais gostava na vida. Sempre gostei muito mais de estar onde as coisas aconteciam, de contar histórias, que é o que eu faço no MasterChef", explicou.

Ana Paula ainda comentou a separação do primeiro marido, Walter Mundell, com quem tentou ter um filho durante muitos anos: foram quatro tentativas de fertilização in vitro. Após algum tempo, ela engravidou naturalmente, mas perdeu o bebê na 10ª semana de gestação. "Tentei ser mãe e não consegui. Decidi parar as tentativas porque naquele momento estava me perturbando como pessoa. Quando você tenta engravidar fora do processo natural, seu corpo fica cheio de hormônio", comentou.

"Ser mãe não te define como mulher. As mulheres deveriam poder escolher o que vão fazer da vida. Se tivesse vindo naturalmente para mim seria incrível, mas a gente não pode ter tudo. Eu construí tantas coisas, sou mãe de tantas pessoas em situações, e a maternidade é uma coisa que não vou conhecer [a não ser por adoção]. Não vou ter filhos naturais, mas amo os que a vida me deu. O fato de eu não ter parido não me define como mulher".

No final, a apresentadora foi homenageada por familiares e amigos e não segurou a emoção. "Tenho muita dificuldade de ver outras pessoas falando de mim. Acho que me encontrei no Jornalismo porque posso contar histórias dos outros. Vocês acabaram de me mostrar pessoas tão legais na minha vida. Sempre que eu entro no estúdio do MasterChef, me preocupo se o Jacquin está bem, se o Fogaça chegou tarde, se a Paola está preocupada com alguma coisa. Fico o tempo todo pensando no desempenho de cada um porque depende deles aquele programa. Para mim, tanto faz que papel eu vou representar. Nunca foi importante para mim o protagonismo", argumentou.

A partir desta terça-feira, 15, às 22h45, Ana Paula Padrão apresenta o MasterChef - A Revanche, que trará de volta 20 ex-participantes em duelos emocionantes. Não perca!

Relembre 10 momentos importantes da vida de Ana Paula Padrão:

Ana Paula chora com homenagens de familiares e amigos:

Veja os diferentes looks da apresentadora:

Compartilhar

Ler a notícia completa

Deixe seu comentário