‘Me sinto portátil e mais feminina’, diz Silvia Poppovic após eliminar 47 kg

Apresentadora se submeteu a uma cirurgia bariátrica há pouco mais de 1 ano e meio e viu sua vida mudar completamente

Silvia Poppovic surpreendeu muita gente ao retornar à TV com 47 kg a menos. A apresentadora se submeteu a uma cirurgia bariátrica em setembro de 2017, após constatar que não estava vivendo como gostaria.

Apesar da decisão de emagrecer, ela revelou que o excesso de peso nunca foi um problema até começar a afetar sua saúde. "Sempre fui uma gorda assumida, me achava bonita, bem arrumada, bem cuidada. Nunca me apresentei no meu pior. A gordura não é feia. Eu não fui ser magra para ser mais bonita, fui ser magra para ter mais saúde", contou durante a coletiva de imprensa do Aqui na Band.

O estalo para dar uma repaginada no visual surgiu quando a filha, Ana, fez 18 anos, e seu pai completou 90. "É uma data emblemática. Eu pensei: 'eles estão ótimos e eu estou andando de lado, não estou conquistando nada'. Quero viver pelo menos mais 35 anos para superar meu pai. Com aquele corpo que estava eu não ia envelhecer".

Apaixonada por viagens, ela também começou a perceber que não conseguia se locomover com agilidade e sentia muitas dores a cada esforço. "Quero viver mais e bem. Com o peso que eu estava eu não sei se ia viver mais e bem já não estava vivendo: tinha dor no joelho, dor na sola do pé, fazia viagens com meu marido e a cada dois quarteirões tinha que me alongar, tirar o sapato. Eu estava pesada", explicou.

Uma das mudanças mais significativas para Poppovic depois do emagrecimento foi a agilidade que conquistou. "Não mudei minha confiança, o que mudou foi que hoje em dia eu cruzo as pernas de um jeito que me dá um prazer que ninguém acredita. São coisas pequenas que quem é magro nem percebe. Dobro duas vezes: cruzo uma vez e o pé ainda vai embaixo da outra perna", brincou.

"Em outros tempos minha perna era tão gorducha que não dava para fazer isso. Estou leve, ágil, me sinto portátil e mais feminina por isso. Uso saltos altos e não sinto dor na perna. O emagrecimento me deu uma movimentação nova".

Para manter a boa forma, a apresentadora pratica ginástica funcional e faz caminhadas.

Compartilhar

Ler a notícia completa

Deixe seu comentário