Aqui na Band adota língua de sinais em iniciativa pioneira na televisão aberta

Coordenador da equipe de Libras afirma que esta é uma grande conquista para a comunidade surda no país

O Aqui na Band, que estreou nesta segunda-feira, 27, é o primeiro programa da TV aberta a fornecer um importante canal de comunicação através da utilização da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

De segunda a sexta-feira, uma equipe coordenada pelo tradutor e intérprete Andrey Cruz irá traduzir o que é tratado na atração do início ao fim.

Em entrevista ao Portal da Band, ele admitiu que esta é uma grande conquista. "Hoje nós temos cerca de 10 milhões de pessoas surdas no Brasil. Segundo o último Censo, quase 25% da população tem alguma deficiência. A Band é a primeira televisão aberta a ter um programa de entretenimento com língua de sinais diariamente, durante duas horas", celebrou.

Andrey admitiu que o fato de a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, ter usado Libras durante a posse presidencial de Jair Bolsonaro propiciou um olhar especial aos usuários com este tipo de deficiência. "Sem dúvida isso fez com que as pessoas prestassem mais atenção de que existe outra língua no Brasil que é usada pela comunidade surda. Espero que isso possa servir de exemplo para que outros programas adotem esta prática", concluiu.

O Aqui na Band vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h, para todo o Brasil.

Compartilhar

Ler a notícia completa

Deixe seu comentário