Agora é com Datena estreia neste domingo: É um sonho realizado

Após 16 anos, apresentador deixa o jornalismo policial para focar no entretenimento

Um dos maiores comunicadores do Brasil, José Luiz Datena estreia neste domingo, 22, a partir das 15h, seu novo programa na tela da Band, o Agora é com Datena.  

A atração vai reunir música boa, entrevistas exclusivas e game eletrizante. "Eu me preparei a vida inteira para esse programa. É um sonho realizado", admitiu o veterano.  

Depois de 16 anos se dedicando ao noticiário policial, ele comemora a conquista e se diz pronto para competir com os nomes já consagrados no ramo. “Durante o programa, se acontecer algo factual, derrubo tudo e vou para o ao vivo. Disso eu entendo. Os caras vão suar frio porque não sei se terão jogo de cintura para bater de frente. Nesse campo eu trafego bem”, avisou ele.

O veterano também não deixará de falar sobre assuntos de interesse público. “Vou tratar a política como sempre fiz. Quando tiver uma enchente, por exemplo, coitado do Rodrigo Faro, do Faustão, da Eliana, que são maravilhosos. Dizem que sou o Galvão Bueno das enchentes e entendo mais de chuva que São Pedro. Faustão é meu amigo pessoal, sempre me convida para comer pizza na casa dele. Espero que continue convidando”, brincou.

As entrevistas com temas relevantes, que se transformaram numa das marcas da atuação de Datena no jornalismo, vão continuar. Na estreia, ele recebe no palco do programa o pré-candidato à Presidência Jair Bolsonaro para uma conversa franca sobre assuntos polêmicos.

Com conteúdo sob medida para agradar o público brasileiro, Agora é com Datena vai ter muita música e presença constante de artistas de sucesso, que além de cantar, serão entrevistados pelo apresentador.

Bruna Drews e Felipe Garraffa serão responsáveis pelas reportagens pelo Brasil. "Essa transição tem sido maravilhosa porque é uma coisa que eu amo fazer. É muito diferente do que eu estava acostumada. Gosto da área policial também, mas o entretenimento é minha paixão. Estou muito feliz", declarou a repórter.  

"Também estamos preparando reportagens investigativas com denúncias, prestação de serviço e cobrança de autoridades na solução de questões sociais", explicou o diretor da atração, Rafael Gessulo.

No quesito descontração, um Show de Calouros com oito candidatos por domingo vai divertir e surpreender os telespectadores. Jurados convidados e a plateia de 180 pessoas escolherão o melhor da noite.  

A Fuga

Uma das principais atrações do programa é o quadro A Fuga (Raid the Cage), formato israelense licenciado pela Sony Pictures Television já desenvolvido em vários países como Romênia, Peru, Colômbia, Paraguai, Turquia, Rússia, China, Argentina, Vietnã, Portugal, México e Uruguai.

Produzido no Brasil pela Floresta, o game de perguntas e respostas, que testa conhecimentos e a agilidade física dos participantes, é divertido e eletrizante. Num cenário de 600 metros quadrados, o jogo é disputado em duplas - podem ser casais, amigos ou parentes - que têm o objetivo de tirar da arena a maior quantidade de prêmios num tempo pré-determinado, antes que as portas se fechem.

A corrida contra o relógio é fundamental nesse jogo. A cada questão respondida corretamente por um dos participantes, o outro ganha segundos para entrar na arena, cumprir os desafios e pegar os mais variados prêmios; de patins a carro, passando por eletrodomésticos e eletrônicos.

Conforme a competição avança, as perguntas ficam mais difíceis, mas em contrapartida valem mais tempo. Em caso de fracasso, o fim do competidor pode ser ficar preso dentro da arena, e sem prêmios, é claro. "Fico perto da arena para receber os participantes que entram para pegar os prêmios e cumprir os desafios. Sofro junto com eles. Eu achava que isso não iria acontecer, mas eu me envolvo demais, torço demais, abraço de verdade, tremo com os concorrentes. É um quadro que tem um formato maravilhoso e o Datena tem o dom de deixar ainda mais emocionante", elogiou Bruna Drews.

O Agora é com Datena vai ao ar todos os domingos, das 15h às 21h, na tela da Band, com transmissão simultânea no site e no aplicativo da emissora para smartphones.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário