O Clã se inspira no One Direction

Músicos de Campinas querem ganhar visibilidade na mídia

Formado por Arnaldo Rocha (26), Camilo Lélis (24), Danillo Santos (26) e William Lira (24), O Clã incendiou a plateia do X Factor no quarto episódio das audições.

O quarteto vindo de Campinas, no interior de São Paulo, começou a carreira como um grupo apenas de dança. “Éramos só dançarinos até que um amigo nosso, que já teve uma boyband, disse que confiava no nosso talento e sugeriu que colocássemos algo a mais no trabalho e foi aí que começamos a cantar”, explicam.

Visando o mercado fonográfico, eles optaram por investir no funk. “É um ritmo que temos certeza que vai ter espaço. Hoje em dia têm muitos artistas bons, mas eles não são conhecidos na mídia e a gente acredita que vai conseguir fazer isso”, dizem animados. 

Nos bastidores, os músicos contaram que se inspiram em vários nomes de sucesso, como o One Direction, que foi revelado em 2010 no X Factor do Reino Unido, Anitta, Emicida, Jorge & Mateus, entre outros. “O funk tem essa versatilidade de conseguir reunir todos os estilos musicais e por ter uma batida envolvente todo mundo quer dançar, ele traz alegria, que é o que buscamos passar para as pessoas. Embora cantemos funk, não temos um estilo preferido. Somos bem ecléticos”.

Antes da audição, porém, os amigos ficaram inseguros quanto ao estilo musical que apresentariam para os jurados. “Foi aí que pensamos que se o funk trouxe a gente até aqui, vamos apresentá-lo até o fim. A gente acredita muito um no outro. Antes de entrar no palco, nos olhamos e falamos: ‘eu acredito em você, em confio em você e eu preciso de você’”.

A decisão acertada garantiu uma vaga na próxima fase do talent show. “Uma coisa que lembro bastante é que depois da apresentação os jurados disseram que conseguimos fazer a bagunça e o Rick Bonadio ressaltou que temos o X Factor. A gente sempre quis mostrar nosso trabalho na televisão e essa vitrine será muito importante”, concluem.

 

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário