Tamanho de fonte
Atualizado em segunda-feira, 17 de julho de 2017 - 16h21

Brasil foi o 2º país que mais tuitou na estreia de GoT

Série estreou sétima temporada no domingo, dia 16
Arya Stark foi um dos destaques do episódio / Divulgação/Facebook Arya Stark foi um dos destaques do episódio Divulgação/Facebook

O brasileiro gosta de Game of Thrones. O brasileiro também gosta do Twitter.

Junte as duas coisas e você terá um (quase) recorde de engajamento na rede social. O Twitter anunciou nesta segunda-feira, dia 17, que o Brasil foi o segundo país que mais tuitou sobre o episódio de abertura da sétima temporada do último domingo, dia 16. Dos mais de 2,4 milhões de tuítes enviados mundialmente, o Brasil foi responsável por 569 mil, ficando atrás só dos Estados Unidos.

Spoilers

O maior pico de conversas no Brasil foi às 22h10, logo após o término da cena de abertura do episódio com Arya Stark. O segundo maior pico foi na cena final do episódio, às 23h05, quando Daenerys Targaryen fala "Vamos começar?". E o terceiro foi às 22h42, momento em que o cantor Ed Sheeran fez sua participação especial no episódio.

A sétima - e possivelmente penúltima - temporada de Game of Thrones tem mais seis episódios pela frente e irá ao ar simultaneamente com os Estados Unidos todo domingo, às 22h, no canal HBO.

Confira também
Os 10 momentos mais chocantes de Game of Thrones
Veja os melhores memes de Game of Thrones

Você viu?
Game of Thrones renova ciclo de mortes e vinganças
Maisie Williams, que interpreta Arya Stark em Game of Thrones, durante premiere da sétima temporada da série em Los Angeles