Tamanho de fonte
Atualizado em sexta-feira, 19 de maio de 2017 - 23h29

Datena faz 60 anos; relembre melhores momentos

Da eleição do papa Francisco a ficar de cueca ao vivo: veja por que o apresentador é um dos jornalistas mais respeitados do país

Quando José Luiz Datena entra na TV é impossível ficar alheio a sua forte presença, voz imponente e seu estilo polêmico, sempre em busca de justiça.

Nesta sexta-feira, dia 19, o apresentador do "Brasil Urgente", da Band, completou 60 anos e recebeu homenagens da família, amigos e diversas personalidades como: Pelé, Boni, Marcelo Rezende, Leonardo, Boechat, entre outros. Confira:



Sem papas na língua, ele cumpre com excelência o papel de porta-voz do povo. Além disso, costuma realizar todas as promessas que faz ao vivo, mesmo as mais inusitadas.

Um dos momentos memoráveis foi quando o apresentador ficou só de cueca após apostar que o Brasil ganharia a Copa do Mundo de 2014. "Pelo menos eu tenho palavra, por isso não sou candidato a nada", declarou na ocasião. Em 2010, Datena foi eleito a 13ª personalidade de maior credibilidade de acordo com uma pesquisa do Datafolha.

O Portal da Band selecionou os momentos mais marcantes do apresentador na TV para você relembrar e se divertir com alguns deles. 'Me dê ibagens':


Eleição do papa
Não tem como esquecer quando Datena transmitiu ao vivo a eleição do papa Francisco, em 13 de março de 2013. A emoção tomou conta do país e o apresentador se surpreendeu ao saber que o pontífice era argentino.



Só de cueca
Depois de apostar que o Brasil ganharia a Copa do Mundo, Datena apareceu de samba-canção ao vivo no Brasil Urgente.  Como se não bastasse isso, ele ainda escolheu uma peça com as cores da bandeira da Alemanha, para homenagear os adversários pelo inesquecível 7 a 1.




Cabeça raspada
Ainda na Copa do Mundo, o apresentador chegou a dizer que rasparia a cabeça caso a Argentina vencesse. Como os hermanos perderam a final para a Alemanha, não precisou cumprir a promessa, mas a equipe do jornalístico fez questão de mostrar uma simulação.

 

Datena CarecaReprodução/Band



Dança do Macaco

Nem só de tragédia vive o Brasil Urgente. Em outubro do ano passado, o apresentador recebeu Patati e Patatá e imitou Silvio Santos enquanto apresentava os palhaços. "É um momento de muita alegria, até que enfim. Só bala para todos os lados, tiros, facada. Me ajuda aí”, pediu antes de aprender a "Dança do Macaco".



Desafio do gelo
Também em outubro de 2014, Datena tomou um banho de gelo para apoiar a campanha The Ice Bucket Challenge, que tinha o intuito de arrecadar fundos para ALS Association. A instituição realiza pesquisas para combater a esclerose lateral amiotrófica (ELA), uma doença degenerativa que não tem cura. Para cumprir o Desafio do Gelo, ele contou com a ajuda de Neto, apresentador do Donos da Bola.



Dia de chuva
Mostrando ser gente como a gente, Datena saiu do estúdio do ano passado para mostrar a chuva que desabou sobre a zona sul de São Paulo.



Justin Bieber babaca
O apresentador tornou-se inimigo dos fãs de Justin Bieber após chamá-lo de babaca no Brasil Urgente. Na época, o cantor havia sido preso em flagrante por praticar racha de Miami, nos Estados Unidos. "Ele deveria ficar na cadeia, preso. Só dá mal exemplo esse moleque", detonou antes de quebrar o CD do ídolo teen ao vivo.



Troca de gravata
Datena trocou a gravata ao vivo depois de derrubar café no acessório e aproveitou para mostrar que é expert em dar nó graças a seu pai.



Megulho em Noronha
Sempre acostumado a usar roupa social, o jornalista mostrou seu lado esportivo ao mostrar as belezas de Fernando de Noronha. "Foi a experiência mais linda da minha vida", disse após um mergulho.



Encontro com panicats
No último domingo, dia 21, o apresentador recebeu as panicats Carol Dias e Aline Mineiro, mas se conteve por medo de apanhar em casa. "A Matilde vai me matar", comentou sobre a mulher.