Tamanho de fonte
Atualizado em quarta-feira, 10 de maio de 2017 - 10h32

American Idol irá voltar ao ar em 2018

Atração lançou Kelly Clarkson, Adam Lambert, Jennifer Hudson e outros
Final da temporada de American Idol em Hollywood / Mario Anzuoni/Reuters Final da temporada de American Idol em Hollywood Mario Anzuoni/Reuters

American Idol, o reality show de cantores mais popular da história da televisão dos Estados Unidos, irá voltar ao ar na ABC em 2018, anunciou a emissora nessa terça-feira, dia 9.

O programa, que foi cancelado pela Fox Television no ano passado depois de 15 temporadas, já teve uma grande audiência – em seu auge, entre 2005 e 2007, era assistido por mais de 30 milhões de telespectadores.

O show de calouros que lançou as carreiras de Kelly Clarkson, Adam Lambert, Jennifer Hudson e outros – apimentado por juízes celebridades que alternavam brigas e bajulações – acabou sendo vitimado pela perda de público.

"Um anúncio muito empolgante", disse o apresentador Robin Roberts, da ABC, no programa Good Morning America nessa terça. "Podemos revelar aqui pela primeira vez que a ABC está trazendo o American Idol de volta!"

Variante da atração britânica Pop Idol, que foi transmitida entre 2001 e 2003, a versão norte-americana teve tanto sucesso que levou países de todo o mundo a copiar o formato, rendendo Idols na Austrália, Índia e América Latina, entre outros.

Nos EUA, o fenômeno American Idol deu origem a uma série de programas concorrentes, como The Voice, da NBC, Rock Star, da CBS e The X Factor, da Fox.

Após o anúncio dessa terça-feira, American Idol se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter, e os usuários das redes sociais expressaram reações variadas.

"American Idol já está voltando", tuitou uma internauta. "Acho que ninguém teve tempo de sentir falta".

"Estou tão feliz de acordar com a notícia de que o American Idol está voltando!!", escreveu outra usuária. "Agora a questão é... (o antigo apresentador) Ryan Seacrest está voltando?!?!", questionou.

Leia também:
Selton Mello será protagonista de série sobre Lava Jato

Você viu?
Luigi Baricelli sobre programa na Band: "Estou totalmente envolvido"
Luigi Baricelli vai unir casais em programa