Tamanho de fonte
Atualizado em terça-feira, 11 de abril de 2017 - 10h10

Marcos é expulso do BBB por agressão

Médico se disse surpreso com decisão e pediu desculpas na internet
Marcos e Emilly mantinham um relacionamento amoroso na casa / Reprodução/Globo Marcos e Emilly mantinham um relacionamento amoroso na casa Reprodução/Globo

Marcos Harter foi expulso do Big Brother Brasil na noite dessa segunda-feira, dia 10, após ser acusado de agressão.

A decisão foi tomada depois que a delegada Marcia Noeli Barreto, chefe da Divisão de Polícia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, esteve na casa e analisou as imagens do médico de 37 anos discutindo por diversas vezes com a estudante Emilly Araújo, de 20, com quem ele mantinha um relacionamento amoroso.

O ápice aconteceu na madrugada de domingo, quando o brother encurralou a companheira em um canto da sala e apontou o dedo em sua cara. A discussão começou depois que a gáucha saiu da festa com Vivian e foi perguntar para o 'namorado' se ele queria que ela ganhasse o reality. Marcos respondeu apenas que o público deveria decidir. "Isso é ridículo, Marcos. Para mim você falou várias vezes que queria que eu ganhasse e que a Vivian ficasse em segundo. Mas daí, na frente dela, tu fala que prefere que o público decida? Na cara da Vivian você não diz, né? E eu tenho que ficar vendo você babando nessa mulher na minha frente. Transbordou o meu balde, chega. Não quero você perto de mim", disparou.

Depois de dar risada da situação, o médico saiu do controle. "Então você está comigo porque eu quero que tu ganhe? Presta atenção, Emilly, você tem que ficar comigo independente de quem eu quero que ganhe", rebateu apontando o dedo no rosto da moça.

O comportamento agressivo de Marcos chegou, inclusive, a ser noticiado no Jornal Nacional, pouco antes de Tiago Leifert anunciar a apuração do caso.

"Como na vida, decisões forte e firmes precisam ser tomadas. Na conversa de hoje, ficaram comprovados indícios de agressão física. No 'BBB', agressão física é motivo para expulsão e as medidas foram tomadas. O Marcos está eliminado do BBB17", declarou o apresentador no início do programa dessa segunda-feira, dia 10.

"Desde o primeiro momento, desde que tudo aconteceu, a Globo agiu firmemente, incansavelmente, a gente envolveu advogados, especialistas, psicólogos, conversamos muito para tomar a decisão correta, decisão justa", continuou.

A notícia foi recebida com surpresa por Emilly, Ieda e Vivian, agora finalistas da atração. Ao saber da eliminação do companheiro, a gaúcha não segurou as lágrimas. Minutos antes do programa ao vivo, ela havia sido chamada ao confessionário pela segunda vez e não denunciou nenhuma agressão física. "Por que isso está acontecendo?", questionou ao saber do veredicto.

Salvo pelo público

Antes da expulsão, Marcos foi salvo do penúltimo paredão após conquistar uma larga vantagem sob Marinalva. A paratleta deixou o reality show no domingo, dia 9, com 77,17% dos votos, garantindo o direito do brother de continuar na corrida pelo prêmio de R$ 1,5 milhão. 

Pedido de desculpas

Na noite dessa segunda, a família de Marcos usou o Twitter para se pronunciar logo após a decisão da emissora. "Gostaríamos de informar a todos que Marcos está bem, junto das pessoas que ama! Assim que possível se manifestará".

Poucas horas depois, o médico emitiu um comunicado dizendo que não teve a intenção de machucar Emilly. "Estou surpreso com tudo o que está acontecendo. Peço desculpas a todos os envolvidos", disse.

Veja abaixo a nota na íntegra:


Leia também:
José Mayer é suspenso e pede desculpas a figurinista
Celebridades fazem campanha na web contra assédio