band.com.br

Tamanho de fonte
Atualizado em terça-feira, 8 de janeiro de 2013 - 08h34

"Roma" estreia hoje na tela da Band

Seriado mostra lutas durante o fim da República e o início do Império Romano
Ciarán Hinds em cena da primeira temporada de Ciarán Hinds em cena da primeira temporada de "Roma" Divulgação

A Band exibe a partir de hoje, todas as terças-feiras, às 22h30, a série “Roma”, cuja narrativa se passa em 52 a.C., período que começam as lutas para transição entre a República Romana e o Império.

“Roma” mostra Caio Júlio César (Ciarán Hinds) em campanha na Gália para dominar aquelas terras e, paralelamente, em Roma, Pompeu e seus aliados tramando barrar o poder cada vez mais crescente de César.

Uma guerra civil se instaura e Pompeu acaba assassinado. Com status de líder, César retorna a Roma e é eleito ditador vitalício. Assim começa a história de um dos mais emblemáticos personagens da história mundial, que precisa diariamente fazer de tudo para manter seu poder contra as ameaças que chegam de todos os lados, inclusive de aliados.

Exibida nos Estados Unidos entre 2005 e 2007, com 22 episódios e vencedora de quatro prêmios Emmy, a série foi toda gravada em estúdios na Itália. Segundo produtores, há a possibilidade de transformar “Roma” em filme.

“Roma” compõe o pacote de programas estrangeiros que a Band passa a exibir esse ano, que inclui ainda as séries “The Walking Dead”, “24 Horas” “Os Simpsons” e o sucesso teen “iCarly”.

Cadastrando-se em nossa newsletter, você receberá diariamente em seu e-mail as últimas Notícias de Entretenimento do Band.com.br
Aceito receber e-mails da Band e parceiros