Tamanho de fonte
Atualizado em segunda-feira, 25 de setembro de 2017 - 13h01

Amazon contrata Palladino para produzir séries originai

Criadora de Gilmore Girls dará continuidade a The Marvelous Mrs. Maisel
Internautas foram à loucura com a novidade / Divulgação/Site Oficial Internautas foram à loucura com a novidade Divulgação/Site Oficial

A Amazon.com anunciou nesta segunda-feira, dia 25, que a criadora da série Gilmore Girls, Amy Sherman-Palladino, e seu marido e produtor, Daniel Palladino, fecharam um contrato de múltiplos anos com sua divisão de estúdios para produzir seriados originais.

A primeira série original da dupla de produtores para a Amazon - The Marvelous Mrs. Maisel, estrelando Rachel Brosnahan, em uma Nova York de 1958 - vai estrear ainda nesta ano na Amazon Prime Video.

"Nós estamos ansiosos sobre as próximas duas temporadas de The Marvelous Mrs. Maisel com eles, e, com esse acordo, mal podemos esperar para fazer muito mais juntos", disse Joe Lewis, chefe de Comédia, Drama e Realidade Virtual da empresa.

A plataforma tem gastado bilhões de dólares por ano na criação e licenciamento de programas de TV e filmes, à medida que se prepara para competir com a líder do mercado, a Netflix. Outras empresas de tecnologia como Apple e Facebook também estão entrando no universo de séries originais.

Analistas de Wall Street estimam que os gastos da Amazon com conteúdo devem triplicar para mais de US$ 4,5 bilhões (equivalente a R$ 14 bilhões) até o final deste ano.

Amy criou em 2000 Gilmore Girls, que se concentrou no relacionamento mãe-filha em uma cidade imaginária. A revista Time listou série entre seus 100 melhores programas de TV de todos os tempos.

Leia mais:
Marca lança batons inspirados em Gilmore Girls
Ator de Gilmore Girls revela sua teoria sobre final