Tamanho de fonte
Atualizado em quarta-feira, 20 de setembro de 2017 - 13h39

Estou me reinventando aos 51 anos, confessa Lacombe

Jornalista comandará Exathlon Brasil, o novo reality da Band
Lacombe começou sua carreira no jornalismo na redação da Band Rio / Kelly Fuzaro/Band Lacombe começou sua carreira no jornalismo na redação da Band Rio Kelly Fuzaro/Band

De volta ao Grupo Bandeirantes, o convidado desta semana do Maiara Respode é o jornalista Luis Ernesto Lacombe. O apresentador do novo reality da Band, Exathlon Brasil, relembrou alguns momentos de sua época de estagiário, ainda nos anos 1980, na Band Rio.

Enquanto não era formado, Lacombe contou que sofreu bastante na redação, mas, em contrapartida, "sacaneou" alguns estagiários quando pode. "Sempre mandava eles buscarem uma caixa de colour bar [barras de cor que ficam no ar quando a televisão está sem sinal] em um departamento e daí essa pessoa que estava lá mandava o estagiário para outro departamento. Então o menino ficava rodando a emissora inteira atrás dessa caixa que não existia", lembra aos risos.

Maior desafio da carreira

Depois de 20 anos longe dos estúdios da Band, Lacombe volta para apresentar o reality mais difícil da televisão mundial: o Exathlon Brasil, ele analisa que esse é o maior desafio de sua carreira. "Cobri algumas Olimpíadas, Copa do Mundo, três guerras, estava ao vivo nos atentados de 11 de setembro, a tragédia da Chapecoense foram momentos muito difíceis, mas agora é um desafio completamente diferente. Estou muito entusiasmado e acho que esse pezinho no entretenimento eu ainda não tinha colocado", disse.

O programa terá duração de três meses e contará com duas equipes de dez participantes - sendo dez atletas famosos e dez atletas amadores - que disputarão o prêmio de R$ 350 mil na República Dominicana. As provas exigem muito preparo físico e força mental. Por isso, o apresentador confessou que não aceitaria participar como um competidor do programa. "É uma situação de muito pouco conforto, e eu gosto de muito conforto", brincou.

Recordações

Ao fazer uma recordação de sua carreira, Lacombe contou que foram os Jogos Olímpicos do Rio 2016. "Foi uma experiência inesquecível, tive a oportunidade de ser escalado surpreendentemente como narrador. Ainda tive a chance de narrar o bronze do judoca Rafael Baby".


Apesar de se considerar um apresentador à moda antiga, o jornalista ressaltou que está se reinventado aos 51 anos. "Eu era muito preocupado com as coisas certinhas, e agora eu estou me soltando", afirmou.

Confira a entrevista na íntegra:



O programa comandado por Maiara Bastianello vai ao ar toda sexta-feira no canal da rádio BandNews FM no Youtube. Inscreva-se para não perder os episódios.

Leia também:
Ninguém chega a lugar nenhum se só ouve elogios, diz Paola