Tamanho de fonte
Atualizado em sábado, 2 de setembro de 2017 - 23h33

Diretor de La La Land faz parceria com Netflix

Série musical será ambientada em Paris
Damien Chazelle durante cerimônia do Oscar / Lucas Jackson/Reuters Damien Chazelle durante cerimônia do Oscar Lucas Jackson/Reuters

Damien Chazelle, diretor que conquistou o Oscar com La La Land – Cantando Estações, prepara outro musical, mas desta vez no formato de uma série de televisão situada em Paris.

A rede de streaming Netflix disse nesta sexta-feira que está se unindo a Chazelle para produzir The Eddy, uma série de oito partes que será filmada na França com diálogos em francês, inglês e árabe.      

O canal descreveu The Eddy como um drama musical transcorrido na Paris multicultural contemporânea girando em torno de um clube, seu proprietário, a banda da casa e a cidade caótica que os cerca.

"Sempre sonhei em filmar em Paris", disse Chazelle, de 32 anos, cujo pai é francês, em um comunicado.

O projeto é um novo trunfo da Netflix, que revolucionou a indústria televisiva nos últimos cinco anos investindo em um conteúdo original ousado que vem atraindo grandes nomes e conquistando diversos prêmios.  

No mês passado o diretor de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, disse à revista especializada Variety que a empresa planeja gastar 7 bilhões de dólares em conteúdo de TV e cinema no ano que vem.

La La Land, um musical romântico passado na Los Angeles atual que trata dos sonhos e desafios de uma atriz iniciante e um músico de jazz, conquistou plateias de todo o mundo e foi premiado com seis Oscars em fevereiro, incluindo de melhor diretor, trilha sonora e atriz principal para Emma Stone.

Ainda não se anunciou o elenco de The Eddy, no qual Chazelle será produtor-executivo e dirigirá dois episódios. A música ficará a cargo de Glen Ballard, vencedor de seis prêmios Grammy que trabalhou com Michael Jackson em Bad e Alanis Morissette no disco Jagged Little Pill, disse a Netflix.

O próximo projeto de Chazelle é um longa metragem sobre a vida do astronauta norte-americano Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar na lua em 1969. First Man tem estreia prevista para outubro de 2018.

Confira também
Lady Gaga ganhará documentário na Netflix em setembro
Black Mirror revela novos episódios em trailer
Narcos chega a sua terceira temporada