Tamanho de fonte
Atualizado em segunda-feira, 18 de setembro de 2017 - 19h12

Bela e fera: Betina Schmidt está no Exathlon da Band

Ex-jogadora de vôlei vai encarar desafio na República Dominicana
Betina Schmidt trabalha como modelo e apresentadora / Eliane Leme/Band Betina Schmidt trabalha como modelo e apresentadora Eliane Leme/Band

Betina Schmidt está ansiosa para voltar a competir. Atualmente trabalhando como modelo internacional e apresentadora de TV, a ex-atleta está há seis anos longe das quadras de vôlei, onde atuou por 12 anos.

Por isso, viu em Exathlon a oportunidade para se reencontrar com a adrenalina: "Eu parei de jogar com 22 anos e hoje estou com 28. Eu vou relembrar como é competir. Está no meu sangue desde novinha, eu joguei vôlei por muitos anos, inclusive como capitã. Eu acho que vou estar competindo mais comigo mesma de novo".

Ela passou por todas as categorias da seleção brasileira, foi campeã mundial infanto-juvenil e juvenil e campeã da Superliga dirigida pelo técnico Bernardinho. "A adrenalina faz parte do atleta. Aí quando me convidaram eu falei: não tem como não participar desse desafio". 

Betina estará entre as 20 pessoas que vão encarar a competição de resistência proposta pela Band. Nas provas gravadas numa praia remota da República Dominicana, os participantes terão que mostrar força, inteligência e coragem para levar o prêmio de R$ 350 mil. Ela acredita que vai se dar bem: "Eu acho que a minha vantagem é principalmente emocional. Podemos estar muito bem preparados fisicamente, mas se o emocional não segurar... E eu tive uma vivência, não só do esporte mas da moda, que me dá uma bagagem grande. Eu morei muitos anos fora do Brasil e estou muito acostumada a ficar sozinha. E acho que esse programa vai ter uma parcela de desafios solitários onde a  cabeça vai ser importante. O meu objetivo principal é evoluir. Evoluir como pessoa, como atleta, como competidora, como tudo na vida. Eu acho que é um pacote bem grande".

Confira também
Vai ser uma briga boa, diz Giba sobre Exathlon