Tamanho de fonte
Atualizado em segunda-feira, 18 de setembro de 2017 - 19h11

Vai ser uma briga boa, diz Giba sobre Exathlon

Medalhista olímpico de vôlei vai competir no reality da Band
Giba vai competir no reality Exathlon / Kelly Fuzaro/Band Giba vai competir no reality Exathlon Kelly Fuzaro/Band

Giba, um dos principais nomes da história do voleibol mundial, está no Exathlon, da Band. O medalhista olímpico que é referência no esporte brasileiro será um dos vinte participantes do Exathlon, competição de resistência que a Band exibe a partir de setembro em horário nobre.

O desafio proposto no reality da Band não é novidade para o atleta que durante mais de duas décadas competiu e viveu sob muita pressão com resultados incríveis. A lista de títulos de Giba com a seleção brasileira inclui três Mundiais, duas Copas do Mundo, o Pan-Americano de 2007, oito títulos da Liga Mundial e três medalhas em Jogos Olímpicos (ouro em Atenas-2004, prata em Pequim-2008 e Londres-2012).

É com esse currículo invejável que Giba entra na competição e, abaixo, fala sobre suas expectativas:

Giba, competição é a sua praia...

É, desafio... o atleta sempre tem um desafio muito grande. Zona de conforto é uma coisa que o atleta nunca pode ter, ainda mais a nossa geração, que viveu num patamar onde foram 12 anos, 45 campeonatos e 39 medalhas de ouro. E a gente tinha que se reinventar a cada campeonato porque sabíamos que todo mundo queria puxar o nosso tapete, então a gente sempre estava estudando um modo de fazer alguma coisa diferente. Eu acho que no Exathlon vai ser mais ou menos isso, a cada dia vencer um obstáculo diferente e se reinventar a cada dia.

Você tem uma boa vantagem competitiva em relação aos outros, não?

Não, não. Vão ter outros atletas de ponta que também passaram por isso e sabem muito bem como viver com a pressão de um país inteiro. Mas vai ser uma briga boa.

O que você acha que vai ser a maior dificuldade? Onde estará sua fraqueza, seu ponto fraco e seu ponto alto?

O ponto fraco e o ponto alto caminham muito perto. Você não pode deixar só um se sobressair ao outro, nem o forte nem o fraco. O que vai ser,  não sei. Só chegando lá pra saber.


O reality da Band será gravado na República Dominicana. Na competição, os participantes terão que se confrontar na busca pelo prêmio de R$ 350 mil. Os competidores terão que mostrar força, inteligência e coragem. A mais difícil competição de resistência da tevê brasileira estreia em setembro, na Band

Confira também
Me entusiasmei na hora com o projeto, diz Luis Ernesto Lacombe