Tamanho de fonte
Atualizado em segunda-feira, 21 de agosto de 2017 - 14h22

RuPaul's Drag Race ganhará versão brasileira

Reality show de drag queens será produzido pela Endemol
RuPaul's Drag Race é um reality show de drag queens  / Divulgação/Facebook RuPaul's Drag Race é um reality show de drag queens Divulgação/Facebook

Com a explosão e a popularidade da cultura drag queen no Brasil através da música de Pabllo Vittar, Gloria Groove e Lia Clark, o país deve receber em breve uma versão do reality show que divulgou esse tipo de arte pelo mundo, RuPaul's Drag Race. A versão brasileira é uma aposta da Endemol Shine Brasil, produtora do MasterChef, sucesso na Band.

Apresentado por RuPaul Charles, pioneiro da arte nos EUA, o programa é um reality show em que drag queens competem para ganhar a honra de carregar o legado da "Mama Ru". Lá já foram 11 temporadas.

À reportagem, a Endemol confirmou que RuPaul vai, com certeza, participar da versão brasileira, talvez em até todos os episódios. "Estamos conversando. Ele quer muito vir, nos resta fazer a matemática quando fecharmos o canal, de acordo com a agenda dele", afirma Juliana Algañaraz, diretora da Endemol.

A ideia é que RuPaul apresente os 13 episódios planejados, da mesma forma que Buddy Valastro no Cake Boss Brasil. Caso não consiga, Mama Ru pode participar de alguns episódios e, além disso, a produtora já conta com uma lista de personalidades brasileiras que podem comandar a atração.

"A gente vai seguir a estrutura como é feita lá fora, que o público brasileiro já conhece e funciona bem", afirma Eduardo Gaspar, diretor criativo da Endemol, que cita uma pesquisa que revela que o Brasil é o terceiro maior consumidor de Drag Race no mundo.

Com o formato nas mãos, a produtora agora precisa encontrar um lar para RuPaul’s Drag Race no Brasil. Canais de TV e serviços de streaming são possibilidades. O plano é que as inscrições comecem no início de 2018, para gravações e estreia já entre o primeiro e o segundo semestre do ano que vem.

Leia também:
Friends ganhará livro oficial sobre os bastidores da série
Netflix provoca HBO nas redes após exibição por engano de GoT