O MasterChef marca a estreia de Ana Paula Padrão como apresentadora de um programa de entretenimento. Jornalista, repórter, editora, escritora e empresária, ela foi âncora de grandes telejornais e lançou este ano um livro em que aborda toda sua trajetória de vida profissional e pessoal até agora.

"Gosto de gente e tenho tido contato com tantas pessoas diferentes, mas muito parecidas no objetivo: são candidatos que entraram no jogo para vencer pelo talento na culinária e pelo que podem produzir. Nessa época de celebridades instantâneas, é muito bom ver um formato tão bonito, que vai premiar o participante mais preparado. É uma grande experiência para uma jornalista como eu", declara Ana Paula.

"O programa é lindo! O estúdio é espetacular e há provas externas muito surpreendentes. Os chefs que compõem o júri também têm personalidades distintas e dão muitas informações interessantes sobre culinária na hora de avaliar os pratos. O programa é viciante para quem cozinha e para quem nem frita ovo!".