Produtor musical Miranda morre aos 56 anos em São Paulo

Ex-jurado do Ídolos, ele teve um mal súbito em sua casa e não resistiu

O mercado fonográfico perdeu nessa quinta-feira, dia 22, um dos maiores produtores musicais do país, Carlos Eduardo Miranda, mais conhecido como Miranda.

Aos 56 anos, completados nessa quarta-feira, dia 21, ele sofreu um mal súbito em sua casa e não resistiu.

Nascido em Porto Alegre (RS), Miranda foi jurado do programa Ídolos, exibido pelo SBT, em 2006 e 2007. Além disso, ajudou a descobrir novos artistas no Astros e Qual é o Seu Talento?, na mesma emissora.

Ao longo da carreira, trabalhou com grandes músicos. Foi ele quem lançou os grupos Skank, Rappa, Raimundos e a cantora Gaby Amarantos.

Pela manhã, Miranda usou o Twitter para elogiar MC Carol. "Ela é a melhor! A mais fod@! Minha ídola!", escreveu em seu último post.

Miranda era casado e deixa uma filha, Agnes.

Veja seu último tuíte:

Homenagens

Pela internet, vários famosos prestaram homenagens ao ex-jurado.

"O grande Carlos Eduardo Miranda foi uma figura seminal na nossa história. Foi ele quem chamou a atenção da imprensa do eixo Rio-SP sobre um quarteto que vinha de Minas Gerais e misturava reggae, pop, ska. Foi a chave que abriu a porta pro que viria depois. Ele teria ainda grande contribuição ao longo da nossa carreira, especialmente no disco Maquinarama. Estamos muito tristes com a notícia de seu falecimento. Que sua travessia seja tão leve e divertida quanto a vida que ele levou aqui. Nossos pensamentos estão com sua filhinha Agnes e sua companheira, Bel. Vá em paz, amigo", escreveu o grupo Skank.

Gaby Amarantos também se pronunciou em suas redes sociais. Segundo ela, os dois haviam se falado um dia antes por conta do aniversário do produtor. "Esse cara me ensinou muito sobre ser artista. Ele sempre acreditou na música do Pará, eu vou lembrar do seu coração amoroso, do seu lado manteiga derretida e do paizão nosso que ele sempre será", disse.

Arnaldo Saccomani, que trabalhou com ele no Ídolos, parecia não acreditar na notícia. "Espero há qualquer momento o desmentido", escreveu.

Compartilhar

Deixe seu comentário