Shakira adia turnê por conta de hemorragia nas cordas vocais

Atualmente, me concentro em uma batalha muito dura pela minha recuperação, disse a cantora

A cantora Shakira, que estava prestes a iniciar a turnê El Dorado Tour, do álbum mais recente, El Dorado, precisou se afastar dos palcos e cancelar os shows.

Nesta terça-feira, dia 14, ela voltou a se pronunciar sobre o assunto e disse que será obrigada a adiar os concertos para o ano que vem. "Infelizmente, a hemorragia não parece ter sido reabsorvida e meu pesadelo continua. Atualmente, me concentro em uma batalha muito dura pela minha recuperação", lamentou.

Segundo a artista, ela nunca havia passado por isso. "Em todos os anos que venho cantando, jamais me encontrei em uma situação parecida. Por isso, com grande pesar, anuncio que me vejo obrigada a postergar minha turnê europeia até 2018, para permitir ao meu corpo algumas semanas necessárias e dedicadas à minha recuperação total".

O primeiro anúncio de adiamento de show aconteceu no dia 8 de novembro, quando a apresentação de estreia da turnê ocorreria na cidade de Colônia, na Alemanha. Em seu Instagram, Shakira se desculpou com os fãs. "Nos últimos dias, ainda durante os ensaios, eu forcei demais a minha voz, e meus médicos me aconselharam um pouco de repouso". Segundo a publicação, as apresentações serão remarcadas.

A cantora chegou a mencionar que estaria a postos no dia 10 de novembro, em Paris, de onde seguiria para Amsterdã, em 14 deste mês. No entanto, a recuperação não foi como a esperada, e mais shows precisaram ser cancelados.

Veja o comunicado na íntegra:

Compartilhar

Deixe seu comentário