Canção do Queen é a música mais feliz do mundo

Pesquisa diz que Don`t Stop Me Now desperta sensações positivas

Você conhece a música mais feliz do mundo? Essa pergunta pode até parecer bobagem, mas foi ela que motivou os estudos de um neurocientista da Universidade de Groningen, na Holanda.

O pesquisador holandês Jacob Jolij queria saber qual música aflorava as melhores sensações do cérebro e descobriu que Don't Stop Me Now, da banda britânica Queen, foi a canção que mais despertou sensações positivas no grupo pesquisado, composto por duas mil pessoas.

A letra, composta em 1978, diz "eu sou uma estrela cadente saltando pelo céu" e foi capaz de arrancar vários sorrisos de quem a escutava. O trabalho foi encomendado pela empresa inglesa de produtos eletrônicos, a Alba.

Na primeira fase do estudo, foi solicitado que os entrevistados declarassem qual música consideravam mais feliz composta nos últimos 50 anos. Apesar da diversidade de respostas, a pesquisa demonstrou que existem pelo menos três padrões em todas as canções consideradas mais felizes: acordes maiores, letras alegres e ritmo acelerado, com mais de 150 batidas por minuto.

Além do clássico do Queen, outras músicas foram bastante citadas pelos entrevistados: Dancing Queen, do ABBA; Good Vibrations, do grupo Beach Boys; e Uptown Girl, do músico Billy Joel. O pesquisador Jacob também ressalta que os gostos musicais e a experiência de vida da pessoa influenciam na escolha da canção mais feliz.

Confira também
Freddie Mercury faria 70 anos em setembro; relembre
Adam Lambert se diz pronto para gravar com Queen
Documentário revive o início da carreira do Queen

Você viu?

Queen canta Robocop Gay em vídeo na internet
Queen

Compartilhar